'JN' abre rede social cheia de personalidade e com vontade de ser jovem
Já faz um tempo que a Globo vê seu horário nobre perder audiência. De acordo com Ricardo Feltrin, de Splash, a média da emissora no horário do "JN", por exemplo, caiu cerca de 15%. Na tentativa de retomar seu "carisma", um perfil do jornalístico no Instagram pode ser uma possível solução.
William Bonner, em conversa com Splash
William Bonner, , apresentador e editor-chefe do "JN"
O perfil do jornal na rede social foi criado na segunda-feira (2), alcançando nas primeiras 24 horas cerca de 20 mil seguidores. Um número ainda baixo se comparado ao do "Jornal Hoje", que, com presença forte na web, ultrapassa 1,3 milhão de seguidores.
A presença no Instagram foge - como disse William Bonner - do lado apenas sério do jornalismo. Os conteúdos revelam bastidores e intimidades dos apresentadores. Papo sobre moda, manias, e até sobre marmita no trabalho, são encontrados por lá.
Renata Vasconcellos, apresentadora e editora-executiva
E não é só no "Jornal Nacional" que vemos este processo da Globo em "humanizar os jornalistas". Nas Olimpíadas de Tóquio-2020 temos alguns exemplos de bastidores que funcionaram. Galvão Bueno, por exemplo, abriu pela primeira vez sua "cabine", e tem garantido momentos "gente como a gente".
Na tentativa de ampliar seu público, a chegada do "JN" ao Instagram reafirma um possível novo caminho na emissora: que está tudo bem juntar entretenimento com jornalismo, é só saber a hora certa de cada um.
Mirelle de França, gerente de sites do Jornalismo da Globo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.