PUBLICIDADE
Topo

Dudu Nobre fala do sucesso em 'A Grande Família': 'Onde vai tem que cantar'

Dudu Nobre se apresenta no programa "Sai da Caixa", com Tiago Abravanel - Reinaldo Canato/UOL
Dudu Nobre se apresenta no programa 'Sai da Caixa', com Tiago Abravanel Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/07/2021 04h00

Tiago Abravanel recebeu Dudu Nobre no "Sai da Caixa". Nascido no berço do samba, Dudu relembrou o início da carreira como músico na banda de Zeca Pagodinho, teceu elogios ao ídolo e não poupou adjetivos ao falar da esposa.

O "Sai da Caixa" vai ao ar toda quarta-feira, às 11h, no Canal UOL, e já recebeu grandes nomes da música como Priscilla Alcantara e Gloria Groove na sala da casa de Abravanel cantando hits de fora do repertório.

d - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Dudu Nobre se apresenta no programa 'Sai da Caixa', com Tiago Abravanel
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Não tem como falar de Dudu Nobre e não lembrar da sua música na abertura de "A Grande Família" - série da TV Globo que mostrava uma simpática família na Zona Norte do Rio de Janeiro. O programa ficou no ar entre 2001 e 2014. Isso porque, foram 12 anos com ele cantando o tema de abertura toda semana.

Foram 14 anos no ar, e 12 anos eu defendi a música de um seriado de televisão que era sucesso no Brasil inteiro e no mundo. Eu chego em Portugal e as pessoas cantam para mim: "Essa família é muito unida. Dudu Nobre

Com muito orgulho, ele contou que se orgulho de ter feito parte de um geração inteira e contou um detalhe dos bastidores: "Iam ser 6 episódios, depois ia virar 8 episódios, virou 6 meses, virou 1 ano, virou 2, 3", disse lembrando que pelo sexto ano, foi preciso regravar, já que a tecnologia musical tinha evoluído.

Muita gente pensa que a música é minha, mas não é. Ela vem da primeira temporada, da década de 60 e como a televisão era ao vivo, toda semana um artista ia cantar. A música é de Tom e Dito. Dudu Nobre

x - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Dudu Nobre se apresenta no programa 'Sai da Caixa', com Tiago Abravanel
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Imortalizada

Depois de 12 anos na casa das famílias, a abertura foi substituída: "Eu fiquei 12, no 13º foi Ivete Sangalo e depois Zeca Camargo e acabou", disse.

"Mas a sua versão ficou imortalizada", brincou Tiago Abravanel que ouviu o convidado contar que já cantou essa música para mais de 1 milhão de pessoas em Portugal: "Onde vai tem que cantar".

O mesmo acontece com as músicas de novela: "Tempo de Don Don", Goiabada Cascão", "Quem é Ela", são uma delas: "Foram músicas que fortaleceram a minha carreira.

dudu - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Tiago Abravanel recebe Dudu Nobre no 'Sai da Caixa'
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

"Sai da Caixa" toda quarta-feira, às 11h:

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.