Topo

Negra Li explica por que já negou convite de Xuxa na TV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2021 04h00

Tiago Abravanel recebeu Negra Li no "Sai da Caixa", para uma conversa divertida e bem musical. Rolou de tudo um pouco, a cantora relembrou polêmica após alisar o cabelo, recebeu uma mensagem fofa da rainha dos baixinhos e até mostrou, com exclusividade, fotos nunca postadas no Instagram.

Toda quarta-feira, às 11h, Abravanel recebe convidados especiais para cantar músicas fora de seus repertórios tradicionais, no Canal UOL. Priscilla Alcantara e Thiaguinho já passaram pela sala do apresentador e nomes como Supla e Péricles também marcarão presença nas próximas semanas.

negra - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Tiago Abravanel recebe Negra Li no 'Sai da Caixa'
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

A música tem o poder de transformar e trazer à tona sentimentos intensos, como a saudade. E assim é na vida de Negra Li, além de mudar a vida de muitas pessoas com suas letras e canções, sempre tem aquela que a faz ir além.

Tiago quis saber uma música que aquecesse a saudade de uma pessoa que não está mais entre nós, e Adoniran Barbosa foi o primeiro nome citado por ela, seguido de uma revelação.

Meu pai, ele adorava Adoniran Barbosa, meu pai era muito engraçado. Eu cantava música da Xuxa, ele chorava e falava assim: 'Essa é a melhor música do mundo'. Negra Li

ne - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Negra Li se apresenta no programa 'Sai da Caixa', com Tiago Abravanel
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Rainha dos baixinhos

E não é que a letra da canção da Xuxa, lançada nos anos 90, é muito atual ainda hoje? "Ela não é muito famosa, mas ela fala chuva e que do homem que não cuidava da natureza", relembrou Negra Li, que cantou um trecho da música emocionada.

O homem não vê que a chuva também chora, é Deus que aos prantos, também te implora a perceber que dinheiro não se come". Para você ver como mexe comigo, não só a música, mas a mensagem. Negra Li

A convidada de Abravanel não fazia ideia que as emoções estavam apenas começando. Xuxa, a eterna rainha dos baixinhos, mandou um vídeo cheio de carinho para ela.

xu - Sai da Caixa/Splash UOL - Sai da Caixa/Splash UOL
Xuxa manda recado para Negra Li, no "Sai da Caixa"
Imagem: Sai da Caixa/Splash UOL

Soube que seu pai cantava a música para você, que incrível isso. Ele te falou porque gostava dessa música? Dizendo que era uma das músicas mais bonitas. Fiquei bastante feliz e emocionada sabendo disso. Xuxa

Xuxa continuou e falou da importância dessa canção, que não 'explodiu' na época entre a criançada: "Ela tem uma coisa verdade, principalmente nesse mundo em que a gente está vivendo agora", analisou a apresentadora.

Recadinho pelo Chorão

A cantora revelou que Xuxa já havia mandado um recado para ela, através do Chorão - vocalista do Charlie Brown Jr, que morreu em março de 2013.

O Chorão falou assim: 'Li, a Xuxa gostou da sua voz e falou para trazer a menina que canta' e eu não fui. Eu falei, daquele jeito que eu falava: 'Ô Chorão, eu canto rap, não vou na primeira vez na TV cantar rock'. Negra Li

Sendo assim, ela recusou a participação e até hoje nunca se encontrou com a Xuxa, apenas se esbarram em alguns trabalhos. Mas na época, de acordo com ela, Chorão insistiu e a aconselhou: "Li, pelo amor de Deus, não pensa assim. Você é a diva do Brasil, você pode muito mais. Eu entendo o rap, mas os caras são fechados, não seja como eles", contou e lamentou.

Eu lembro deste recado do Chorão e eu neguei. Neguei ir ao programa da Xuxa. A gente tem que expandir o trabalho, que cabecinha era aquela? Que medo era esse, tem que sair da caixa. Negra Li

n - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Negra Li se apresenta no programa 'Sai da Caixa', com Tiago Abravanel
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Eterno Chorão

Não foi a primeira vez que Chorão foi citado no "Sai da Caixa". Durante conversa com Di Ferreiro, o ex-vocalista do NX Zero relembrou que também já recebeu conselhos do cantor.

Já Priscilla Alcantara cantou "Céu Azul" e se mostrou curiosa em saber o que Chorão escreveria sobre tudo o que estamos vivendo.

"Sai da Caixa" toda quarta-feira, às 11h:

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.