Topo

Por que foi tão difícil gravar a última cena de 'Velozes e Furiosos 9'

Quintou 24/06 Velozes e Furiosos 9 - Divulgação
Quintou 24/06 Velozes e Furiosos 9 Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/07/2021 15h22

A nona parte da franquia "Velozes e Furiosos" estreou nos cinemas brasileiros no último dia 24 e cena final do filme acabou sendo surpreendentemente difícil de ser gravada pela equipe. Entenda o motivo:

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Alerta de Spoiler Splash
Imagem: Arte UOL

Nos momentos finais de "Velozes e Furiosos 9", toda a família e amigos se reúnem para um churrasco. Pouco antes de Dom (Vin Diesel) orar para agradecer a refeição, ele faz uma pausa e observa: "Ainda há uma cadeira vazia".

A cadeira a que ele se refere pertence a Brian O'Connor, personagem interpretado pelo falecido Paul Walker. Mia (Jordana Brewster) observa e afirma: "Ele está a caminho".

A cena, então, corta para o Nissan Skyline GT-R azul, carro que os fãs da franquia sabem que pertence a Brian, que ainda está vivo na série de filmes, embora não apareça mais em cena.

"A maior parte daquela cena foi gravada aos poucos", disse Jordana em entrevista ao "THR", revelando que foi um desafio reunir toda a equipe.

Foi mencionada a possibilidade de gravar aquele momento na locação original de "Velozes e Furiosos", no bairro Echo Park, em Los Angeles, mas a cena acabou sendo filmada em Londres, com vários membros do elenco aparecendo em momentos diferentes.

Para piorar, o clima não colaborou. Segundo a atriz, o dia começou ensolarado e terminou com chuva. Como os membros do elenco não estavam reunidos, ela até "contracenou" com o motorista do diretor Justin Lin.

Eu estava carregando a salada de batata ou o que quer que seja que eu levava para o churrasco, quando eu vi o motorista do Justin no lugar do ator com o qual eu deveria falar em português e abraçar. Então eu falei para ele 'E aí? Eu não entendo [seu idioma]' contou Jordana Brewster

Mia, personagem de Jordana, usou pulseiras com o nome de Brian e de seus filhos durante as gravações do longa.

Protagonista de "Velozes e Furiosos" ao lado de Vin Diesel, Paul Walker morreu em um acidente de carro em 2013, na Califórnia (EUA), em meio às filmagens de "Velozes e Furiosos 7" (2015). Seu personagem recebeu homenagens em "Velozes e Furiosos 8" e "Velozes e Furiosos 9".

Em entrevista recente, o diretor Justin Lin disse cogitar o retorno do personagem de Paul Walker à franquia.