PUBLICIDADE
Topo

Maria Flor fala de ataques por críticas ao governo na web: 'Vou continuar"

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/06/2021 04h00

Em conversa com Zeca Camargo, no "Splash Entrevista", Maria Flor colocou o papo em dia com o apresentador, contou da nova experiência com escritora, falou dos projetos que estão por vir, revelou aqueles detalhes de bastidores que nós adoramos e claro, contou tudo sobre a "Flor Pistola". Vem cá, você conhece?

Personagem ou não?

A "Flor Pistola" nasceu, assim como o primeiro livro da atriz, durante a pandemia do coronavírus. Através do seu perfil do Instagram, Maria compartilha algumas ansiedades, insatisfações e comenta, bem 'pistola', os aspectos políticos do país - em especial a atuação do presidente.

Inclusive, foi com um vídeo da personagem relacionando o cancelamento do carnaval à incompetência das autoridades na administração da pandemia e o descaso para adquirir as vacinas, que ela tomou uma proporção gigante, se tornando um dos assuntos mais comentados do Twitter.

flor - Reprodução/Splash UOL - Reprodução/Splash UOL
Maria Flor explica criação e sucesso de "Flor Pistola", no "Splash Entrevista"
Imagem: Reprodução/Splash UOL

Antes de mais nada, Zeca Camargo levantou um questionamento: A "Flor Pistola" é uma personagem ou é a própria Maria Flor?

É um personagem! Eu sou um pouquinho mais razoável. Eu falo um pouquinho menos palavrão e não fico vermelha quando falo com você. Eu não fico naquele estado de indignação. Maria Flor

"Pelos comentários, pela repercussão, acho que você conseguiu seu objetivo", brincou Zeca Camargo, relembrando que a atriz já atuava ao lado do marido, em pequenos vídeos sobre relacionamento nas redes sociais.

Eu não esperava que fosse conseguir tão rápido, o que mostra que as pessoas estão muito indignadas, estão muito revoltadas com a situação que estamos vivendo no Brasil. Por isso, eu acho que a "Flor Pistola" pegou em um lugar, onde as pessoas pensaram 'é isso'. Maria Flor

O começo de tudo

Depois de receber diversos elogios no canal "Flor e Manu", onde ela e o marido Emanuel discutem a relação de forma divertida e mostram todos os lados de uma vida a dois para quase 200 mil inscritos, de forma despretensiosa veio a ideia: "Emanuel falou 'ah, e se a gente criasse um personagem no Instagram que fala tudo o que todo mundo quer dizer'", contou Maria sobre a ideia.

E foi assim, no réveillon de 2020, em casa, "tomando um negocinho", como disse a atriz, no dia 30 de dezembro, que a "Pistola" foi criada.

Fomos fazer, totalmente sem expectativa, sem nenhuma pretensão e viralizou. A gente ficou meio 'caramba, que coisa louca'. Maria Flor

E como tudo na vida, nem tudo são flores: "As pessoas não entendem que é um personagem, que tem uma construção, uma ideia", desabafou.

Com toda bagagem profissional, Zeca Camargo acalentou a atriz e amiga, mostrando que toda essa confusão pode ser até benéfica para sua carreira.

zeca - Reprodução/Splash UOL - Reprodução/Splash UOL
Zeca Camargo conversa com Maria Flor no "Splash Entrevista"
Imagem: Reprodução/Splash UOL

Hoje em dia, as pessoas compram o pacote. É um pouco Maria Flor, é um pouco o personagem. A mensagem é forte e você passa ela de um jeito que é muito brava, mas tem um humor. Você disse que muitas pessoas dão risadas, e são nessas risadas que cai a ficha. Zeca Camargo

O sucesso vem e junto com ele... os haters

Por ser figura pública há muito tempo, Zeca já conhece o preparo que é preciso ter para receber críticas mais pesadas: "Você sabe que tem que estar preparada para tomar umas bordoadas [por ser figura pública]. Mas quando você fala de política, inevitavelmente você sabe que vem pesado", questionou o apresentador querendo saber se ela teve essa experiência e claro, se ela estava preparada.

Veio, eu sabia que viria, mas eu não sabia como reagir, eu não estava preparada. É estressante pra caramba, é difícil. Muitas vezes é triste, muitas vezes você não consegue não se abalar com o que as pessoas falam. Chega uma energia que você não quer, mas tem que lidar com ela. Eu continuo fazendo e eu vou continuar, mas não é fácil. Maria Flor

maria - Reprodução/Splash UOL - Reprodução/Splash UOL
Maria Flor conversa com Zeca Camargo em "Splash Entrevista"
Imagem: Reprodução/Splash UOL

"Não é um ataque que vai te fazer desistir", encorajou o apresentador e jornalista, dizendo que a atriz digere muito bem, todas as notícias e tudo o que acontece no Brasil e devolve de forma majestosa ao público.

"Splash Entrevista"

Todas as quartas, Zeca Camargo recebe convidados pra lá de especiais, em conversas divertidas sobre o dia a dia, trajetória e novos projetos.