Topo

Matt LeBlanc diz que especial de 'Friends' da HBO foi 'melancólico'

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/05/2021 10h09Atualizada em 20/05/2021 13h36

A reunião dos seis amigos de "Friends" está mais próxima do que nunca! Com estreia marcada para 27 de maio pela HBO Max, o episódio especial da sitcom emocionou até mesmo os atores da série.

"Foi meio melancólico, eu acho. Certo?" pergunta Matt LeBlanc, que interpretou Joey em "Friends". "Sim, foi emocionante", concorda Lisa Kudrow, a eterna Phoebe da sitcom, que estreou em 1994 e teve seu capítulo final em 2004.

"É engraçado, quando estamos juntos, é como se o tempo não tivesse passado", diz LeBlanc. "Começamos exatamente de onde paramos", acrescenta o ator de 53 anos em uma entrevista exclusiva à revista People.

"Eu fui inundada com 10 anos de memórias insubstituíveis", fala então Courteney Cox, 56, famosa por interpretar Monica Geller na produção. Jennifer Aniston também se emocionou com esse retorno.

Ela conta que chegou a pensar em como os amigos passariam por isso vivos "sem chorar até a morte". A atriz também revelou que gostaria de ver sua personagem com uma linha de roupas própria. "Uma pequena franquia", diz Aniston sobre Rachel.

O especial da HBO Max não tem um roteiro, mas isso não impediu os atores de projetarem suas expectativas quanto ao futuro dos personagens. "Sempre imaginei Monica fazendo algo competitivo com outras mães e tentando superá-las", diz Cox.

Kudrow acha que Phoebe "está morando em Connecticut com Mike e seus filhos e é responsável pelo programa de artes da escola. "Ela é a defensora de seus filhos porque eles são diferentes como ela", diz a atriz.

Chandler "seria um pai maravilhoso", acredita Perry, 51. "E um escritor de comédias maravilhoso", acrescenta. Matt LeBlanc diz que Joey "teria aberto uma cadeia de lanchonetes". Matthew Perry brinca: "E comeu todos os sanduíches."

Sobre Ross, "além de brincar com ossos" como paleontólogo, David Schwimmer pensa que ele teria "investido na lanchonete de Joey e perdido grande parte de suas economias para os filhos."

O especial de "Friends", aguardado pelos fãs desde pelo menos 2019, teve suas filmagens adiadas várias vezes por causa do coronavírus — até que as condições da pandemia nos EUA finalmente permitiram as gravações, em abril.

Vale lembrar que este não é um novo episódio de "Friends", apenas um especial sem roteiro em que os atores aparecerão conversando e resgatando boas memórias das gravações da sitcom.