Topo

'How I Met Your Mother' terá spin-off com gêneros trocados e Hilary Duff

"How I Met Your Mother" vai ter spin-off - Reprodução
'How I Met Your Mother' vai ter spin-off Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

21/04/2021 15h11

"E foi assim, crianças, que eu conheci o seu pai". Este provavelmente será o bordão da personagem de Hilary Duff na série "How I Met Your Father", spin-off da popular comédia "How I Met Your Mother" que o serviço de streaming Hulu aprovou para produção hoje.

Segundo o Deadline, a primeira temporada de dez episódios ainda não tem data de estreia. Além de Duff, estão a bordo do projeto os showrunners Isaac Aptaker e Elizabeth Berger ("This is Us").

Originalmente exibida entre 2005 e 2014, "How I Met Your Mother" trazia as desventuras amorosas de Ted Mosby (Josh Radnor) e seus amigos — tudo enquanto, no futuro, ele contava aos seus filhos a história de como conheceu a mãe deles.

"How I Met Your Father" terá uma abordagem parecida. Em 2021, acompanharemos Sophie (Duff) lidando com o mundo do romance moderno, caracterizado por "aplicativos de encontros e opções ilimitadas", segundo os produtores.

Enquanto isso, muitos anos à frente, uma versão mais velha da protagonista aparecerá contando aos filhos como conheceu o pai deles.

Projeto 'amaldiçoado'

A ideia de "How I Met Your Father" não é nova. Ainda em 2014, os criadores da série original, Craig Thomas e Carter Bays, tentaram desenvolver o spin-off com a emissora de "How I Met Your Mother", a CBS.

Aquela versão da derivada chegou a gravar um episódio piloto, com Greta Gerwig (mais tarde indicada ao Oscar de melhor direção por "Lady Bird - A Hora de Voar") e Drew Tarver ("The Other Two") nos papéis principais — mas a CBS não gostou do resultado e descartou a série.

Tentativas subsequentes em 2016 e 2018 também foram abortadas no meio da produção, antes do Hulu adotar o projeto para si e atrair Duff para estrelar e produzir "How I Met Your Father".

A atriz e diretora Greta Gerwig - Andrew Lipovsky/NBC/NBCU Photo Bank via Getty Images - Andrew Lipovsky/NBC/NBCU Photo Bank via Getty Images
A atriz e diretora Greta Gerwig
Imagem: Andrew Lipovsky/NBC/NBCU Photo Bank via Getty Images