Topo

Com 'House of Gucci', Lady Gaga terá prova de fogo como atriz

Lady Gaga e Adam Driver no set de "House of Gucci"
Lady Gaga e Adam Driver no set de "House of Gucci"
divulgação

De Splash, em São Paulo

18/04/2021 04h00

"Nasce Uma Estrela" (2018) foi um sucesso e rendeu vários prêmios a Lady Gaga, incluindo uma estatueta do Oscar por melhor canção original ("Shallow"), mas a cantora terá uma prova de fogo ainda maior como atriz: o filme "House of Gucci", do renomado diretor Ridley Scott.

No longa, ainda sem título em português, a cantora-e-atriz vai interpretar Patrizia Reggiani, que foi casada com Maurizio Gucci (vivido pelo ator Adam Driver) e acabou condenada por planejar o assassinato do marido poderoso.

Continua depois da publicidade
France Presse - France Presse
Patrizia Reggiani, condenada por arquitetar o assassinato do marido Maurizio Gucci
Imagem: France Presse

Sim, o filme se baseará em uma história real e tensa.

Vittorio Zunino Celotto/Getty Images - Vittorio Zunino Celotto/Getty Images
Lady Gaga e Adam Driver são os atores escolhidos para interpretar o casal Gucci
Imagem: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

Gaga não terá a música como aliada.

O trabalho como atriz em "Nasce Uma Estrela" foi bom, mas é inegável que o filme bombou muito mais graças ao talento dela como cantora. "Shallow" foi um hit quase instantâneo —Paula Fernandes que o diga— e "I'll Never Love Again" emocionou todo mundo.

Embora seja empolgante imaginar Lady Gaga no papel da mandante de um crime, "House of Gucci" tende a ser um filme muito menos comercial do que o remake "Nasce Uma Estrela". Esse não é um ponto negativo, pelo contrário. Só significa que ela terá um desafio maior.

Continua depois da publicidade

Ao colocá-la no papel da cantora Ally, Bradley Cooper, diretor e par romântico de Gaga em "Nasce uma Estrela", deu a ela o palco para brilhar: ela sabe como uma cantora age e como o showbiz funciona. Já entender a mente de uma mulher que mandou matar o marido tende a ser uma missão mais difícil.

A empreitada está bem longe da zona de conforto da cantora, que venceu um Globo de Ouro de melhor atriz por sua participação na horripilante "American Horror Story" —que até combina com seu alterego esquisitão musical.

Pier Marco Tacca/Anadolu Agency via Getty Images - Pier Marco Tacca/Anadolu Agency via Getty Images
"House of Gucci" é um filme menos "comercial" do que "Nasce Uma Estrela", que teve lindas músicas
Imagem: Pier Marco Tacca/Anadolu Agency via Getty Images

A verdadeira Patrizia Reggiane sabe disso.

Fora da prisão desde 2016, a italiana não gostou de não ter sido procurada por Gaga para uma conversa sobre a construção de sua personagem. É claro que a cantora estudou o caso, mas a equipe do filme não quis que ela conhecesse a mulher condenada pelo crime.

E esqueça o visual contemporâneo do par romântico com Bradley Cooper!

O assassinato de Maurizio Gucci ocorreu em 1995, o que significa que os figurinos e penteados do filme serão diferentes. Lady Gaga não terá longos cabelos, muito menos um estilo country moderno.

Continua depois da publicidade
MEGA/GC Images - MEGA/GC Images
Uma amostra do visual de Lady Gaga em "House of Gucci". Nada a ver com "Nasce Uma Estrela"
Imagem: MEGA/GC Images

"House of Gucci" tem lançamento previsto para novembro de 2021 nos Estados Unidos (por enquanto, não há informação sobre a estreia no Brasil). O longa é dirigido por Ridley Scott, vencedor do Oscar de melhor filme com "Gladiador" (2000)... Será que Gaga brilhará de novo para ser premiada com ele?