Topo

Love Hewitt relembra perguntas inapropriadas sobre seu corpo: 'Eca'

Jennifer Love Hewitt - Reprodução/Instagram
Jennifer Love Hewitt Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/03/2021 15h34

Jennifer Love Hewitt fez um desabafo sobre como eram constrangedoras algumas entrevistas que dava no passado. A atriz de 42 anos de idade falou sobre o assunto durante entrevista para o Vulture.

Love Hewitt contou que quando despontou como artista entre os anos 1990 e 2000, participando dos filmes "Doce Trapaça" e "Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado", a maioria das entrevistas que ela participava não focavam no seu trabalho como atriz, mas sim em sua aparência, seu corpo.

"Na época em que eu estava passando por isso e os repórteres faziam perguntas que agora seriam incrivelmente inapropriadas e nojentas, eu não percebia as coisas dessa forma. Por algum motivo, na minha cabeça, eu conseguia dizer: 'Bem, acho que não me perguntariam isso se fosse inapropriado'", contou ela.

Hewitt reflete sobre a situação e diz ter nojo de como tudo aconteceu na época.

"Como uma mulher de 42 anos com uma filha, eu olho para trás e penso: 'eca'", desabafou.

Jennifer Love Hewitt - Reprodução/Internet - Reprodução/Internet
Imagem: Reprodução/Internet

Jennifer também contou que chegou ao nível de exaustão tão grande com as mesmas perguntas inapropriadas de sempre, que durante uma entrevista chegou a vestir uma camiseta que dizia "sem silicone".

"Eu estava tão incomodada, e sabia que algo sobre peitos seria a primeira coisa a sair das bocas dos repórteres. Eu estava muito cansada dessa conversa", desabafou.

A artista disse que mesmo no segundo filme, depois de alguns anos, ainda aconteciam os episódios sexistas por parte dos repórteres e que se tivesse entendido isso mais cedo, poderia não ter respondido tantas coisas chatas.

"Fiquei desapontada com o fato de que era tudo sobre o corpo, porque eu realmente trabalhei duro naquele filme para fazer um bom trabalho como atriz. Então eu me lembro de um momento específico em que desejei que a atuação tivesse ofuscado tudo isso; que, por cinco minutos, eles tivessem dito que eu estava realmente ótima no filme, em vez de fazerem um comentário sobre meu corpo. Agora que estou mais velha, penso: 'Meu Deus, gostaria de ter sabido como isso era inapropriado, porque assim teria me defendido de alguma forma ou simplesmente não teria respondido a essas perguntas'", concluiu ela.

Além de "Doce Trapaça" e "Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado", Love Hewitt também atuou em "O Terno de Dois Bilhões de Dólares" (2002) e na série "9-1-1".