PUBLICIDADE
Topo

Musical sobre princesa Diana estreia em outubro na Netflix

Jeanna de Waal como Diana e Roe Hartrampf como Charles em foto promocional de "Diana: The Musical" - Reprodução
Jeanna de Waal como Diana e Roe Hartrampf como Charles em foto promocional de 'Diana: The Musical' Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

30/03/2021 13h46

Vem aí: "Diana: The Musical". A produção teatral sobre Lady Di vai chegar ao catálogo da Netflix em 1º de outubro deste ano, segundo o Deadline.

Idealizado para a Broadway, o musical teve a estreia adiada diversas vezes por causa da pandemia do coronavírus, e por isso buscou a distribuição pelo streaming. Por enquanto, a previsão de estreia nos palcos é em dezembro, dois meses depois da inclusão na Netflix.

A performance que será lançada na plataforma foi gravada no ano passado, sem a presença de uma plateia. Jeanna de Waal ("Kinky Boots") interpreta o papel da princesa Diana no musical.

Roe Hartrampf (príncipe Charles), Erin Davie (Camilla Parker Bowles) e Judy Kaye (rainha Elizabeth 2ª) completam o elenco principal. As músicas originais são compostas por David Bryan (tecladista da banda Bon Jovi) e Joe DiPietro.

Judy Kaye como a rainha Elizabeth 2ª em foto promocional de 'Diana: The Musical' - Reprodução - Reprodução
Judy Kaye como a rainha Elizabeth 2ª em foto promocional de 'Diana: The Musical'
Imagem: Reprodução

Retratos ficcionais da princesa Diana estão em alta no momento. Em "The Crown", por exemplo, a performance de Emma Corrin como Diana rendeu vitórias no Globo de Ouro e no Critics Choice Awards de sua categoria.

Já no cinema, em breve veremos Kristen Stewart encarnando a "princesa do povo", em um filme batizado de "Spencer" e focado no divórcio de Diana e Charles.