Topo

Luan faz 30, diz que está mais firme e não se abala com qualquer crítica

Luan Santana está completando 30 anos e investindo na carreira internacional - Bruno Fioravanti/ Divulgação
Luan Santana está completando 30 anos e investindo na carreira internacional Imagem: Bruno Fioravanti/ Divulgação

Marcela Ribeiro

De Splash, no Rio

13/03/2021 04h00

Luan Santana trintou! O gurizinho de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, que começou sua carreira aos 14 anos, cheio de sonhos, ganhou o país e trabalha agora para conquistar o mundo, já que assinou contrato com a Sony Music, mesma gravadora de Beyoncé e Roberto Carlos.

Em conversa com Splash, o cantor falou sobre esta nova fase, diz que amadureceu na imagem e no som e que se sente na melhor etapa de sua vida.

O Luan de hoje é mais firme, não se abala com qualquer crítica ou mentiras que inventam sobre ele. Tem ouvido seletivo. Mas o Luan de hoje é o mesmo menino, o gurizinho sonhador, que é agradecido demais a Deus por todas as conquistas Parafraseando o Raul Seixas, a gente é um ser mutante, uma metamorfose ambulante.

E será que muda muita coisa na vida do artista ao completar 30 anos?

"É uma responsabilidade ainda maior, né? São três décadas! Mas estou tranquilo, como sempre fui. Sigo minha verdade e minha essência. Sinto que realizei cada década com muito amor, fé e determinação."

Luan Santana faz 30 anos - Bruno Fioravanti/ Divulgação - Bruno Fioravanti/ Divulgação
Luan Santana
Imagem: Bruno Fioravanti/ Divulgação

Luan lembra que, certa vez, um crítico o chamou de "hors-concours" [expressão que se refere a alguém que está acima do nível dos demais], o que considera um dos maiores prêmios que recebeu na vida.

"Para fazer jus a essa responsabilidade, eis que decidi mudar. E a assinatura com a multinacional Sony Music é para me fazer assim. Quero escrever essa nova história com os meus fãs e conquistar o mundo. Mostrar a música e o romantismo do Brasil internacionalmente."

Carreira no exterior

O cantor está empolgado com os novos rumos de sua vida profissional e conta que tem aproveitado a pandemia para se dedicar à composição e produção de muitas músicas. Ele revela com quem gostaria de gravar um dueto.

Tenho me dedicado cada vez mais a este novo passo que pretendo dar em minha carreira. Praticamente, estou morando na minha casa-estúdio, gravando, compondo e produzindo. Eu sou muito fã do Justin Biber e do Bruno Mars.

Discreto sobre vida pessoal

Se, por um lado, Luan fala com empolgação sobre sua carreira e seus projetos, quando o assunto é vida pessoal e solteirice, ele prefere a discrição. No ano passado, o cantor e Jade Magalhães terminaram o noivado após 12 anos de relacionamento.

"Eu estou bem tranquilo em relação a isso. Estou muito focado na minha carreira aqui e lá fora", desconversa.

Cobrança dos fãs

Diferente de muitos artistas, Luan não tem o costume de postar toda a sua rotina nas redes sociais. Agora que está ainda mais concentrado no trabalho, ele acaba dando uma sumidinha vez ou outra, o que deixa parte de suas fãs, as "luanetes", incomodadas.

"Eu entendo os meus fãs e peço desculpas, muitas vezes, pela minha ausência. Mas preciso de compreensão também nesta nova fase. Vêm muitas novidades por aí. Vai valer a pena esperar. Quem me conhece e me ama entende isso. O virtual tem de ser o reflexo da essência real."

Luan começou a carreira bem novinho. Será que por conta disso ele pensa em se aposentar cedo para aproveitar melhor a vida?

Quero cantar para sempre. Eu amo o que faço. Amo meus fãs, meu trabalho!

Ufa! Os fãs agradecem! Vida longa, Luan!