Topo

MC Livinho critica boatos de forjar perseguição: 'Falta humanidade'

MC Livinho falou sobre episódio de perseguição em janeiro e sobre como migrou do gospel para o funk - Reprodução/Instagram
MC Livinho falou sobre episódio de perseguição em janeiro e sobre como migrou do gospel para o funk Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o Splash, em São Paulo

02/03/2021 13h16Atualizada em 02/03/2021 13h16

No meio de janeiro, MC Livinho virou assunto na internet ao postar uma série de stories no Instagram em que parecia estar sendo perseguido por um carro desconhecido. O funkeiro assustou ainda mais os seguidores ao sumir de suas redes após postar um último vídeo em que era possível assistir apenas à sua respiração ofegante.

Mas a polêmica aumentou no dia seguinte, quando ele reapareceu sem dar mais explicações, dizendo apenas ter vivido um "livramento". Muitos começaram a teorizar que o episódio teria sido um golpe de marketing para uma nova música, fracassado pela repercussão negativa do caso, mas hoje o cantor voltou a refutar os boatos, criticando a "falta de humanidade" neles.

Em um bate-papo com os apresentadores do programa "Trace Trends", da RedeTV!, Livinho voltou a comentar brevemente o que aconteceu com ele na noite de 17 de janeiro.

"Estava indo para a casa de meus pais e no trajeto senti que estava sendo perseguido. Se tinha alguém querendo realmente fazer algo, por maldade ou brincadeira, fica a incógnita", afirmou ele, reforçando também que não se sente confortável para comentar o tema.

"Não tenho motivos para fazer marketing em cima dessa situação. 'Ah, ele ia lançar música', disseram. Vou lançar música para o resto da minha vida. As pessoas não sabem o que está acontecendo, é uma falta de respeito. Falta um pouco mais de humanidade em todos. Você não pode diminuir a minha dor porque acha alguma coisa. O que você acha é problema seu", concluiu o cantor, de 26 anos.

Livinho ainda lembrou sua vida antes de entrar no mundo do funk, com uma infância conectada à igreja evangélica, onde aprendeu a tocar vários instrumentos, como piano e violino.

"Eu era uma criança muito hiperativa e meu pai percebia que eu tinha muita energia para gastar, e então decidiu me colocar na igreja. Foram anos e anos de dedicação. Pulava o muro da igreja, os irmãos chegavam e eu já estava lá dentro. Minha vontade de aprender era muito grande", contou.

"Escolhi o funk e isso mudou a minha vida, mas meu respeito por Jesus Cristo e pela igreja é o mesmo de sempre. Tenho um amor imenso pela irmandade da igreja", declarou ele, que já lançou uma parceria gospel em 2018, MC Livinho, com o cantor Ton Carfi, intitulada "Minha Vez".

A entrevista completa com o MC irá ao ar hoje no Trace Trends, às 22h30, na RedeTV!.