PUBLICIDADE
Topo

Twitch 'censura' show do Metallica com música folk em evento online

Metallica durante show online - Reprodução/Twitter
Metallica durante show online Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o Splash, em São Paulo

20/02/2021 19h51

A banda de heavy metal Metallica tentou agitar milhões de fãs na noite de ontem com suas guitarras elétricas - mas foi um erro inesperado que movimentou as redes sociais. O grupo estava participando de em um show virtual da BlizzCon - uma convenção de jogos organizada pela Blizzard Entertainment - e acabou com as músicas "censuradas" pela plataforma Twitch.

Ao iniciar o set, a equipe de administração trocou o áudio original por sons folk genéricos - um ritmo completamente oposto ao que os fãs do Metallica estão acostumados.

De acordo com o site TMZ, a performance rolou tranquilamente na página oficial do YouTube e do Twitch da Blizzard, mas quem acompanhava o show pela página inicial do Twitch não conseguiu ouvir nem mesmo a voz de James Hetfield, vocalista da banda.

Ainda, segundo a publicação, o erro pode ter sido ocasionado com a preocupação em relação à lei de Direitos Autorais nos Estados Unidos. Diversos usuários da plataforma foram atingidos por pedidos de remoção de vídeos por utilizar músicas sem possuir os direitos das obras - o que foi um grande problema para o Twitch durante o ano de 2020.

Nas redes, alguns dos fãs que assistiam ao concerto compartilharam o momento.

"O estado atual do Twitch: o canal oficial do Twitch Gaming cortou o show ao vivo do Metallica para tocar música folk de 8 bits para evitar problemas com direitos autorais."

"Blizzcon silencia o concerto virtual ao vivo do Metallica e está apenas tocando música discreta aleatória durante todo o show."