Topo

Após compra da Disney, FOX passa a ser STAR a partir do dia 22 de fevereiro

Walt Disney Studios compra 21st Century Fox - Divulgação
Walt Disney Studios compra 21st Century Fox Imagem: Divulgação

Colaboração para o Splash, em São Paulo

03/02/2021 18h12

A partir do dia 22 de fevereiro a FOX Channel passará a ser chamada de STAR Channel. A mudança ocorre após a aquisição dos canais pela Disney, finalizada em março do ano passado.

Apesar da mudança, o conteúdo da programação seguirá o mesmo, contando com séries de sucesso mundial como "Os Simpsons" e "The Walking Dead".

A notícia já havia sido anunciada em dezembro do ano passado. A mudança ocorrerá com quatro canais disponíveis na América Latina. A FOX Channel será STAR Channel, a FOX Life será STAR Life, a FOX Premium 1 será STAR Hits, assim como a FOX Premium 2 será a STAR HIts 2. A FX, por outro lado, permanecerá com o mesmo nome.

Séries como "This is Us", novas estreias, eventos, e temporadas, com toda a personalidade que o público conhece, vão passar no STAR Hits e STAR Hits 2.

Já o STAR Life e seguirá oferecendo conteúdo como "Law & Order: S.V.U.", "New Amsterdam" e "The Resident".

Para o próximo ano, o conglomerado ainda lançará o próprio serviço de streaming, o Star+. Ainda não há uma data exata para o lançamento do serviço na América Latina e nem previsão de preços.

No total, a Disney pagou US$ 71,3 bilhões para comprar a Fox em 2019, quantia bem maior do que a oferta inicial feita pela empresa, em dezembro de 2017. O valor original de US$ 52,4 bilhões acabou subindo por conta da concorrência da Comcast, que também tentou comprar o estúdio.