Topo

Sem 'cara de carioca', mister Rio de Janeiro quer ajudar pais desempregados

O mister Rio de Janeiro Caio Moraes tem 19 anos e é morador da Baixada Fluminense
O mister Rio de Janeiro Caio Moraes tem 19 anos e é morador da Baixada Fluminense
Reprodução/Instagram

De Splash, no Rio

09/12/2020 13h52

Caio Moraes, de 19 anos, eleito Mister Rio de Janeiro, dividiu opiniões nas redes sociais por não ter o estereótipo típico do carioca bronzeado e com o corpo definido. O jovem, no entanto, não levou a mal as críticas, já que até ele não achava que tinha o perfil.

"Chorei quando ganhei sem acreditar".

Continua depois da publicidade

Sou uma pessoa muito tranquila, sempre tento respeitar os outros. Meu pai sempre falou para eu ficar longe de briga. Não fico com raiva das pessoas. Elas comentam o que vem à cabeça, tento lidar bem, explicando certinho, com toda calma.

Caio sobre as críticas nas redes

Enquanto muita gente elogiou sua beleza e o porte magro, outros estranharam, e alguns sentiram falta de um representante negro. Uma pessoa chegou a sugerir que ele fizesse um bronzeamento artificial e ele explicou que não frequenta a praia por morar longe.

Caio Moraes responde crítica por não ter a pele bronzeada - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Não tenho cara de carioca, mas o Rio é um estado miscigenado, o meu perfil é mais para gringo - ou da Zona Sul do Rio. Queria ser playboy, mas não sou, sou da Baixada [Fluminense]. Tento me sustentar com os meus trabalhos, modelo não é uma coisa fácil, para chegar numa evolução é muito trabalhoso.

Continua depois da publicidade

Caio é filho de um securitário com uma explicadora, ambos desempregados neste período de pandemia. Ele trabalha como pizzaiolo, e há um ano e meio é modelo fashion de passarela e modelo comercial. A família tem se virado com as despesas mensais com o auxílio emergencial e Caio ajuda como pode.

Por enquanto, ainda não deu para ficar rico como modelo, já que os trabalhos são pontuais, mas ele sonha em investir cada vez mais na profissão e toparia participar do "Big Brother Brasil" ou de "A Fazenda".

"O trabalho de modelo é muito de oportunidade. Às vezes fico dois meses sem trabalho".

Continua depois da publicidade

Pretendo me sustentar com a minha imagem, seja como modelo ou ator, para ter estabilidade financeira e ajudar os meus pais, talvez com uma casa em outro lugar, mas para isso tenho que trabalhar bastante

Caio comenta como imagina seu futuro profissional.

O modelo disputou o concurso Mister Brasil no dia 5 de dezembro. O vencedor foi o representante do Amazonas.