Topo

Nanda Costa dispensou dublê para caçar monstros com Milla Jovovich em filme

Monster Hunter na CCXP
Monster Hunter na CCXP
Reprodução

De Splash, em São Paulo

04/12/2020 21h00

Nanda Costa faz sua estreia internacional no cinema com um papel em "Monster Hunter", filme estrelado por Milla Jovovich que estreou ontem. A atriz brasileira enfrentou não só monstros, mas cabos de aço, chuva e o frio da noite no deserto para entregar tudo na trama derivada da série de videogames.

Baseado no fenômeno dos games, "Monster Hunter" conta a história da Tenente Artemis (Milla Jovovich) e seu esquadrão de elite. Em meio ao caos, o grupo se depara com um caçador misterioso (Tony Jaa). Os grupos se unem para lutar contra os monstros e encontrar uma forma de voltar para casa.

Continua depois da publicidade

Nanda contou mais sobre seu primeiro trabalho internacional em um painel hoje na CCXP Worlds, acompanhada de Milla Jovovich, Diego Boneta e o diretor Paul W. S. Anderson. Mais do que preparada, ela treinou muay thai e MMA antes de partir para as gravações no deserto da Namíbia.

Fiz muai thay, comecei a fazer um treinamento físico, porque eu sabia que era um filme de ação, de game. Eu ia matar monstros, eu nunca tinha feito isso. Nanda Costa sobre preparação para 'Monster Hunter'

Tanta dedicação garantiu a ela até mesmo uma cena extra no filme. Nanda diz que assim que encontrou o diretor ele questionou se ela estava à vontade para gravar pendurada em cabos de aço. Nanda tinha a opção de usar dublê, mas preferiu encarar e impressionou com seu comprometimento.

Tinha um guindaste gigante e um cabo de aço de sei lá quantos metros. Senti um frio na barriga e minha boca secou. Estava morrendo de medo, mas não ia perder a oportunidade. Me joguei e ganhei até mais uma cena que não tinha. Nanda Costa

Continua depois da publicidade

E não parou por aí. Em uma das cenas mais difíceis, citada por ela e por Milla, elas tinham que enfrentar o monstro Rathalos. A gravação rolou durante toda a fria madrugada e com chuva artificial. Na cena, mostrada na CCXP, a personagem de Nanda se comunica com a de Milla no idioma esperanto.

Sofremos demais. Estávamos no deserto, era tipo 3 da manhã, e eles trouxeram aquelas máquinas de chuva. Lembro de olhar a Nanda ensopada e todo mundo tremendo no set. Milla Jovovich, sobre os perrengues em 'Monster Hunter'

A brasileira e a ucraniana ainda recordaram com carinho o primeiro encontro delas, já no set. Nanda chegou e o diretor quis apresentá-la à protagonista. Milla estava terminando uma cena dentro de uma caverna e disse que, mesmo naquela situação, ficou encantada com a brasileira, que mandou beijinhos.

Continua depois da publicidade

Celebrando a brasilidade, o mexicano Diego Boneta, que não conheceu Nanda no set por ter terminado de gravar antes, fez questão de conversar em português com a colega. O ator passou um Ano Novo no Brasil e aprendeu o idioma. Milla ficou chocada com a interação da dupla.