Topo

Andy Garcia diz duvidar de nova indicação ao Oscar por 'O Poderoso Chefão'

Andy Garcia na CCXP
Andy Garcia na CCXP
Reprodução

De Splash, em São Paulo

04/12/2020 23h09

Andy Garcia está revivendo Vincent Mancini 30 anos depois de "O Poderoso Chefão 3". Isso porque o filme ganhou um novo corte, do próprio diretor Francis Ford Coppola, e novo título. "O Poderoso Chefão - Desfecho: A Morte de Michael Corleone" chegou ontem aos cinemas.

Continua depois da publicidade

O ator falou sobre o novo corte em uma entrevista durante o painel do filme hoje na CCXP Worlds. Segundo Andy, a mudança de nome era necessária para dar um desfecho à saga, que na nova versão começa e termina de formas diferentes.

Se dependesse do estúdio eles iam querer O Poderoso Chefão 4, 5... Por isso o filme ficou com o nome O Poderoso Chefão 3. Mas agora os personagens têm uma história mais linear e o corte foi feito com mais tempo, da forma que o Francis gostaria de ter feito naquela época, sem pressão. Andy Garcia

Apesar de uma carreira já consolidada antes mesmo de participar da obra-prima do cinema, Andy Garcia admite que o filme mudou completamente sua trajetória. Ele ainda recordou a forma única de ensaios adotada por Coppola, parecida com o teatro. E diz ter se emocionado ao rever o filme em nova versão.

"O Poderoso Chefão 3" rendeu sua única indicação ao Oscar até hoje. Questionado se espera receber uma nova indicação ao prêmio máximo do cinema agora que o novo corte do filme reestreou nas telonas, Andy Garcia diz não acreditar na possibilidade.

Continua depois da publicidade

Não acho que vá acontecer

Francis Ford Coppola, que também gravou um recado para a CCXP, reescreveu partes do longa e adicionou cenas cortadas da versão original na nova versão. Trinta anos depois, "O Poderoso Chefão - Desfecho: A Morte de Michael Corleone" finalmente toma a forma que Coppola e o autor Mario Puzo desejavam.