Topo

Eleições municipais: CNN tem humor; falta suingue para a GloboNews

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, apareceu na sacada de sua casa, no bairro do Campo Limpo, no segundo turno das eleições municipais.
O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, apareceu na sacada de sua casa, no bairro do Campo Limpo, no segundo turno das eleições municipais.
FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para Splash, em São paulo

02/12/2020 04h00

A cobertura das eleições municipais na televisão no último domingo (29) é um dos assuntos do podcast UOL Vê TV #55, com Chico Barney, Débora Miranda, Mauricio Stycer e participação da colunista de Splash Aline Ramos (confira no vídeo abaixo).

Continua depois da publicidade

"A GloboNews é muito boa, o César Tralli é excelente, o Nilson Klava é um dínamo da reportagem, mas o ritmo foi um pouco truncado, acabou ficando esquemático e chato. Dava pra ver que estava todo mundo um pouco nervoso", diz Barney.

Faltou suingue na GloboNews, uma malemolência na cobertura

Chico Barney

"Em contrapartida, na CNN, por mais que estejam construindo uma dinâmica entre Márcio Gomes e Daniela Lima, a cobertura fluiu melhor. Eles contaram causos, foi mais gostoso acompanhar. A nota negativa é aquela vinheta desnecessária de 'breaking news'", observa o colunista.

Márcio Gomes é seguro, tem domínio do que está fazendo, não titubeia e passa credibilidade. Está conquistando um espaço bastante merecido. Daniela Lima é espetacular, inteligentíssima

Débora Miranda

"A CNN conseguiu captar a sensação do brasileiro nas eleições. É algo sério, importante, mas a gente quer dar uma risadinha. Tornar leve um momento que pode ser pesado combina com o que as pessoas esperam. É mais fácil conseguir consumir a informação se ela é passada dessa forma", acrescenta Aline.

Continua depois da publicidade
Eleições municipais em SP - Reprodução - Reprodução
Tumulto no diretório do PSDB em São Paulo onde Bruno Covas discursou após a vitória na eleição municipal
Imagem: Reprodução

Para Stycer, "César Tralli é muito bom, mas talvez tenha sido solene demais. A dupla Márcio e Daniela faltou na GloboNews. Ela faz esse duplo papel, é comentarista, mas também apresenta e isso funciona bem."

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV na íntegra, no arquivo acima. Também em todas as plataformas de áudio, como Spotify e Apple Podcasts, entre outras. No YouTube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.