Topo

Marie Javins é a segunda editora-chefe mulher na história da DC Comics

Ela trabalha na editora há seis anos - Reprodução
Ela trabalha na editora há seis anos Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

09/11/2020 16h49

A DC Comics anunciou hoje que Marie Javins vai substituir Bob Harras no cargo de editora-chefe — um dos mais altos na empresa, subordinado ao vice-presidente sênior, Daniel Cherry III.

Ela trabalha na DC Comica há seis anos. Agora, fica responsável pelo calendário de publicações e por desenvolver uma estratégia para expandir o alcance mundial das histórias da DC.

Além de ter muitos talentos criativos, ela também está incrivelmente empenhada em aumentar o acesso a essa indústria maravilhosa auxiliando a próxima geração de criadores de gibis e os ajudando a encontrar suas vozes. Estou ansioso para trabalhar com ela na nova função, afirma Cherry em nota.

Marie é a segunda mulher a ocupar o cargo: Jenette Kahn foi editora-chefe da DC Comics entre 1989 e 2002. Kahn também foi presidente da DC Comics e foi responsável por mudar o seu nome — antes, a editora se chamava "National Periodical Publications".

Marie Javins se diz feliz pelo novo cargo: "Como uma menina que devorava gibis da Mulher-Maravilha, Nubia e Supergirl, eu nunca sonhei que, décadas depois, estaria no patamar da poderosa DC Comics".

Me sinto incrivelmente honrada por essa responsabilidade, e vou me dedicar a apoiar e desafiar a família DC de funcionários, talentos, vendedores e parceiros ao redor do mundo na nossa missão de contar histórias visuais inovadoras que reflitam e expandam o nosso mundo — em alguns casos, nossa galáxia e multiverso.