Topo

Canção 'Fuck Donald Trump' vai ao topo de parada após vitória de Biden

De Splash, em São Paulo

09/11/2020 08h14

A música "FDT (Fuck Donald Trump") ("F...-se Donald Trump", em português) alcançou o primeiro lugar nas paradas do iTunes dos Estados Unidos uma hora após a vitória do democrata Joe Biden ser declarada no último sábado, informou o site Complex. A faixa pedia que pessoas não votassem atual mandatário nas eleições norte-americanas de 2016.

O hit foi lançado há 4 anos pelos rappers YG e Nipsey Hussle - o último morto em 2019 - pouco antes da eleição norte-americana que nomeou Donald Trump como o 45º presidente dos Estados Unidos. Nipsey foi assassinado em 2019 quando saía de uma loja em Los Angeles.

"Não deixe Donald Trump ganhar, esse mano é um câncer / Ele é muito rico, ele não tem as respostas / Ele não pode tomar decisões para esse país / Ele vai acabar com a gente / Não, não podemos ser escravos para ele / Ele me fez apreciar Obama mais ainda / Ei Donald / Você nos deu a razão pela qual quer ser presidente mas nós odiamos você", diz um trecho.

A canção ainda repete diversas vezes "F...-se Donald Trump" e chama o atual mandatário de "cruel e perverso".

A Billbord informou que a música foi baixada mais de 3 mil vezes no dia 7 de novembro, quando foi declarada a vitória de Biden, segundo os relatórios de vendas iniciais da Nielsen Music / MRC Data. O número representa um ganho de 740% acima da contagem de vendas no dia anterior.

Apesar do aumento, o crescimento de vendas da canção teve início no primeiro dia de eleições, em 3 de novembro. Após um período em primeiro lugar desde sábado, ontem foi informado que a faixa caiu para a segunda posição na plataforma.

O rapper YG respondeu a um tuíte que pedia para a canção ser a primeira música mais ouvida nesta semana na lista da Billbord. O cantor escreveu: "F...-se Trump desde 2016".

No dia da vitória de Biden, a CNN registrou diversos apoiadores do democrata cantando a música nas ruas de Atlanta.

O videoclipe de "F...-se Donald Trump" no YouTube possui mais de 29 milhões de visualizações e 624 mil curtidas.