PUBLICIDADE
Topo

Bones Hillman, baixista do Midnight Oil, morre aos 62 anos

Bones Hillman - Getty Images
Bones Hillman Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/11/2020 17h21

Bones Hillman, baixista da banda australiana Midnight Oil, morreu aos 62 anos, vítima de um câncer. A informação foi divulgada nas redes sociais do grupo.

Estamos de luto pela perda de nosso irmão Bones Hillman, que faleceu em sua casa em Milwaukee hoje após uma batalha contra o câncer. Ele era o baixista com uma bela voz, o membro da banda com um senso de humor perverso e nosso brilhante camarada musical."
Midnight Oil

Nascido na Nova Zelândia e egresso do The Swingers. Hillman entrou no Midnight Oil em 1987, substituindo o baixista Peter Gifford, pouco antes do lançamento do álbum "Diesel and Dust", maior êxito comercial dos músicos.

Desde então, ele participou de todos os trabalhos da banda, que desde o auge na década de 1980 ficou conhecida mundialmente pelos hits, melodias grudentas e pelo ativismo dos integrantes em prol da causa do meio ambiente.

Bones Hillman morreu apenas nove dias após o Midnight Oil lançar seu mais recente álbum de estúdio, o aguardado "The Makarrata Project", o primeiro em 18 anos e que ganhou elogios da imprensa especializada.