Topo

'This is Us': o que você precisa saber antes da estreia da quinta temporada

Elenco de "This is Us": os Pearsons estão de volta - Divulgação
Elenco de 'This is Us': os Pearsons estão de volta Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

28/10/2020 04h00Atualizada em 28/10/2020 10h57

Uma das séries queridinhas do momento, "This is Us" volta ao Brasil. A quinta temporada da história criada por Dan Fogelman chega ao Fox Premium 1 hoje, às 21h30, com episódio duplo. Ao fim da exibição, os episódios ficam disponíveis no app da Fox para assinantes (que faz parte do pacote do UOL Play) —onde você encontra as quatro temporadas anteriores.

Para preparar vocês para o retorno dos Pearson, veja o que você precisa saber sobre a trama, num grande "recap" —e um aviso: contém spoilers da temporada passada!

Rebecca e seus pais

Num flashback, a jovem Rebecca Malone (Mandy Moore) convida seu namorado Jack Pearson (Milo Ventimiglia) para jantar com seus pais no clube de campo. Durante a refeição, os pais de Rebecca abordam Jack com assuntos estranhos, como seu envolvimento na Guerra do Vietnã.

No final do encontro, o Sr. Malone (Tim Matheson) diz a Jack que ele não é bom o suficiente para sua filha (o que qualquer fã da série sabe que é mentira) e que faria de tudo para que eles não ficassem juntos. Embora se saiba que Jack e Rebecca se casam e têm três filhos, esse momento explica por quê, na vida adulta, Rebecca não tem um relacionamento próximo com seus pais.

O namoro tóxico de Kate

Quando os "Big Three" se formam no colégio, Randall (Niles Fitch) entra na faculdade, Kevin (Logan Shroyer) se casa e vai morar com Sophie, e Kate (Hannah Zeile) é a única que continua morando com Rebecca. Ao ficar fora da faculdade de música, Kate começa a trabalhar em uma loja de discos onde conhece Marc, com quem vive um romance que, com o tempo, se transforma em uma relação doentia e tóxica, marcando Kate para sempre.

foto - Copyright Jeff Lipsky/NBC - Copyright Jeff Lipsky/NBC
This Is Us 4a temporada
Imagem: Copyright Jeff Lipsky/NBC

O retorno do tio Nicky

No presente, assim que tio Nicky (Griffin Dunne) é preso por quebrar uma janela em uma reunião dos veteranos da Guerra do Vietnã, Kevin (Justin Hartley) paga sua fiança e vai visitá-lo. Para ajudar seu tio a abandonar seus vícios, ele o encoraja a acompanhá-lo em uma reunião dos Alcoólicos Anônimos, onde conhece Cassidy (Jennifer Morrison), com quem Kevin terá um caso mais tarde.

Além disso, Kevin se oferece para comprar um novo trailer onde Nicky possa morar —mas, como ele não aceita o presente, Kevin acaba comprando um para si e o estaciona na propriedade do tio, tornando-se seu vizinho. Ao longo da temporada, Nicky se torna, para Kevin, algo próximo de uma figura paterna.

O novo namorado de Deja

No presente, Randall (Sterling K. Brown) e Beth (Susan Kelechi Watson) se mudam para a Filadélfia. Lá, sua filha adotiva, Deja (Lyric Ross), conhece na escola Malik (Asante Blackk), um adolescente que tem uma filha bebê e com quem começa a sair —eles até faltam às aulas para passear pela cidade. Randall e Beth inicialmente não aprovam o novo relacionamento, mas a felicidade de Deja, entre outros motivos, os faz mudar de ideia.

foto - Divulgação - Divulgação
Rebecca e Randall, de 'This is Us'
Imagem: Divulgação

O diagnóstico de Rebecca

No Dia de Ação de Graças, Randall se preocupa com a saúde de sua mãe, que começa a apresentar perda de memória, mas decide não contar nada aos irmãos. A saúde de Rebecca piora e ela finalmente concorda em ir ao médico, que revela que ela tem comprometimento cognitivo leve e que, embora esteja nos estágios iniciais, com o tempo ela pode perder a memória significativamente. É por isso que Randall pressiona Rebecca a se submeter a um ensaio clínico em St. Louis: para tratar sua doença a tempo.

Randall começa a terapia

Também no presente, Randall descobre que sua filha mais velha, Tess (Eris Baker), teve um ataque de pânico —e se sente muito mal por passar sua ansiedade para a primogênita. Beth encontra um terapeuta para a filha. Quando ela recomenda que o marido também passe por uma consulta, ele inicialmente se opõe, mas finalmente concorda e começa a terapia com a Dra. Leigh (Pamela Adlon).

A grande briga entre os irmãos

Randall e Kevin, apesar de terem sido criados sob o mesmo teto, são como óleo e água, com personalidades, habilidades e interesses muito diferentes. Brigam desde crianças. Depois que a mãe começa a perder a memória, as diferenças se tornam ainda maiores, e eles acabam tendo uma grande discussão por não conseguirem chegar a um acordo sobre como cuidar da mãe e o que é melhor para ela.

Foto - Divulgação - Divulgação
Randall e Kevin, de 'This is Us'
Imagem: Divulgação

A paternidade de Kevin

Anteriormente, Kevin havia dito a Randall que queria ter sua própria família até completar 40 anos. No episódio final da quarta temporada, Kevin é mostrado no futuro, como um pai amoroso de um menino e de uma menina. No entanto, embora se saiba que Madison (Caitlin Thompson) é a mãe de seus filhos, o capítulo final levanta dúvidas sobre quem será sua esposa: se será ela ou seu grande amor, Sophie (Alexandra Breckenridge).

Kate e Toby decidem adotar uma criança

Durante a festa do primeiro aniversário de Jack Damon, filho primogênito de Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan), o casal pensa na possibilidade de adotar e aumentar a família. Em cenas do futuro, podemos vê-los adotando uma garota, que batizam de Hailey (Adelaide Kane). Ela vai trabalhar em uma galeria de arte quando for adulta.

Jack vira músico

No futuro, Jack Damon (Blake Stadnik) torna-se um músico famoso e o primeiro dos Pearsons a conseguir ser um astro da música, realizando o sonho de sua mãe Kate e da avó Rebbeca. Mas, acima de tudo, superando as adversidades do caminho de uma pessoa com deficiência visual.