Topo

Black Mirror? Novo grupo de K-Pop mistura integrantes reais e virtuais

Karina, integrante do aespa
Karina, integrante do aespa
Instagram

De Splash, em São Paulo

28/10/2020 14h11

Nem tudo é o que parece ser! O novo grupo de K-Pop, aespa, pode até se assemelhar com outras girlbands coreanas, mas estreará com uma novidade: cada integrante real terá seu próprio avatar em um mundo virtual.

Não entendeu? Splash explica!

View this post on Instagram

#NINGNING #닝닝 #aespa #æspa #에스파

A post shared by aespa (@aespa_official) on

Continua depois da publicidade

Lee Soo Man, fundador da SM Entertainment, gigante no mundo do K-Pop, participou da conferência online "2020 Cultural Industry Forum", explicando um pouco mais do seu conceito sobre o futuro do entretenimento.

O estilo de vida das pessoas vai continuar a evoluir, de acordo com os avanços tecnológicos da sociedade. O futuro com certeza envolve um mundo de celebridades e robôs.

explica Lee Soo Man, sobre o que ele chama de "Universo Cultural"

Mundo virtual x real

No aespa, cada uma das integrantes reais do grupo terá sua versão avatar em um mundo virtual. Mas todas elas vão coexistir e colaborar entre si nesses universos paralelos. Muito "Black Mirror" pra você?

aespa é um novo grupo no qual os membros reais e os avatares coexistem e ajudam uns aos outros. As integrantes reais e os avatares são organismos separados. Os avatares têm cérebros de inteligência artificial que permitem que elas conversem e se tornem amigas das integrantes reais.

Continua depois da publicidade

História em duas frentes

De acordo com Lee Soo Man, a estreia do aespa contará a história de quando as integrantes reais conheceram seus avatares. Separadas ou juntas, cada uma das partes vai ser responsável por diferentes promoções e rotinas de divulgação do grupo.

As integrantes reais vão se promover como qualquer outro artista, mas o mundo virtual vai se tornar um novo espaço, onde os avatares também se promoverão. As duas partes do grupo vão se divulgar online e offline, criando uma ponte entre o mundo real e o virtual.

Já é sucesso

Nesta semana, algumas das integrantes do aespa começaram a ser reveladas ao público. Winter, Karina e NINGNING chamaram atenção dos fãs de K-Pop com seus looks futurísticos e prometem bombar mais ainda quando o grupo realmente estrear.

Continua depois da publicidade

Não é a primeira vez

Na história do K-Pop, não é exatamente novidade um grupo formado por avatares virtuais. O K/DA, por exemplo, reúne quatro campeãs virtuais do League of Legends na forma de uma girlband, interpretada por cantoras reais.

Será que a ideia vai pegar?