Topo

Smashing Pumpkins anuncia novo álbum, que será sequência de 'Mellon Collie'

Billy Corgan lidera o Smashing Pumpkins em show intimista no The Troubadour, em Los Angeles (EUA) - Reprodução/Twitter/Smashing Pumpkins
Billy Corgan lidera o Smashing Pumpkins em show intimista no The Troubadour, em Los Angeles (EUA) Imagem: Reprodução/Twitter/Smashing Pumpkins

De Splash, em São Paulo

22/10/2020 14h31

O icônico "Mellon Collie and the Infinite Sadness", álbum mais famoso do The Smashing Pumpkins, completa 25 anos em 2020, e a banda liderada por Billy Corgan tem uma notícia animadora para os fãs: o disco vai ganhar uma sequência!

Em transmissão ao vivo pelo Instagram, Billy contou que a banda está trabalhando em um registro de estúdio para 2021, que contará com 33 faixas e será continuação tanto de "Mellon Collie" (1995) quanto de "MACHINA/The Machines of God" (2000).

Os dois discos foram escritos com uma base conceitual. Este seria o terceiro da trilogia, e todos eles seguem histórias de personagens diferentes: Zero [de 'Mellon Collie'], Glass [de 'MACHINA'], e logo vocês descobrirão o terceiro."
Billy Corgan sobre novo registro de estúdio do Smashing Pumpkins

O músico ainda disse que "ópera rock" é um bom termo para definir o novo álbum do Pumpkins. Segundo ele, as 33 músicas já foram escritas e o trabalho de estúdio está encaminhado, com o baterista Jimmy Chamberlin trabalhando em sua parte da produção neste momento.

Ainda em meio às comemoração dos 25 anos do "Mellon Collie", Billy anunciou que pretende fazer uma turnê temática do álbum no ano que vem, quando as restrições da covid-19 forem relaxadas.

O The Smashing Pumpkins já tem um disco marcado para lançamento este ano: "Cyr", que chega em 27 de novembro.