Topo

Samantha, ex-mulher de Chester Bennington, lançará livro de memórias

Ex-mulher de Chester Bennington lançará livros de memórias
Ex-mulher de Chester Bennington lançará livros de memórias
Reprodução/Instagram

Colaboração para o Splash, em São Paulo

28/09/2020 19h40

Chester Bennington, ex-vocalista do Linkin Park, marcou uma geração e deixou diversas memórias para os fãs e amigos. Samantha Bennington, sua primeira mulher, agora está prestes a lançar um livro de memórias em que pretende relatar momentos ao lado do cantor e falar a dor que sentiu após a perda.

Continua depois da publicidade

Intulado "Falling Love Notes: Memories of a Rock Star Wife", Samantha tem intuito de abordar como ela está se curando do luto e como ela espera ajudar outros que perderam entes queridos por suicídio. O livro será lançado em dezembro.

Entre uma das passagens, Samantha escreve sobre o dia em que ela e seu filho, Draven, 18, souberam da notícia da morte de Chester. "Eu sou muito honesta e vulnerável sobre o que vivenciamos naquele dia e nos dias seguintes", contou a coach à People.

"Isso é parte da cura. Eu quero compartilhar. Porque eu sei que ele tocou muitas pessoas no mundo todo, e é um assunto muito mundial. Mesmo que você não seja fã das bandas do meu ex-marido, existem dois públicos diferentes aqui."

A arte da capa do livro leva assinatura de Draven e, para Samantha, a biografia não é apenas sobre seu relacionamento com Chester, mas uma reflexão sobre toda a sua vida, que acaba desaguando em um encontro casual em um show que a levou a se apaixonar por Chester, com quem se casou em 1996.

Samantha acompanhou cada passo do sucesso de Linkin Park ao lado de Chester e afirmou nunca ter duvidado do marido por um segundo. "Eu sempre soube que chegaríamos lá, então estava preparada para isso", disse.

Continua depois da publicidade

"Mas não é tão glamour quanto algumas pessoas pensam. É muito trabalho duro. Alguns dias você acorda em um estado diferente, outros dias em um país diferente . É exaustivo. Mas eu faria tudo de novo? Em um piscar de olhos! "

O livro vem após três anos da morte de Chester, mas a ideia já é antiga. "Tive que me curar emocionalmente de muitas coisas", disse ela.

"Decidi lançá-lo agora porque, da maneira como o mundo está agora, sinto que o mundo inteiro precisa de cura. Há algo que descobri com o processo de escrita - é muito curativo escrever seus pensamentos e refletir"

Ao lado de Draven, a família está tentando transformar a perda em algo positivo. "Sempre vai faltar um pedaço dele porque é o pai", diz ela sobre o filho. "Mas estou extremamente orgulhoso dele. Ele realmente mergulhou em sua arte e sua cura."