Topo

Emmy

Tudo sobre a maior premiação da TV mundial


Os indicados ao Emmy 2020 e as pessoas reais que eles interpretaram

Uzo Aduba em "Mrs. America"
Uzo Aduba em "Mrs. America"
FX/Reprodução

De Splash, em São Paulo

19/09/2020 04h00

Entre os indicados nas categorias de atuação do Emmy 2020, se destacam vários nomes que se garantiram na corrida pelo prêmio interpretando pessoas reais e personagens históricos. De monarcas a criminosos, vamos descobrir mais sobre os atores e as figuras que eles reviveram nas telas.

Continua depois da publicidade

Olivia Colman é a Rainha Elizabeth II em 'The Crown'

A britânica, vencedora do Oscar, assumiu o papel que rendeu o Emmy de melhor atriz a Claire Foy. A Rainha Elizabeth II é a monarca mais longeva da história da Grã-Bretanha. "Eu sou muito fã da Rainha, a acho maravilhosa!", elogiou Olivia, em entrevista a "S Magazine".

Hugh Jackman é Frank Tassone em 'Bad Education'

O ator australiano dá vida ao superintendente escolar que causou um desfalque de US$ 11 milhões em uma escola pública de Roslyn, no estado de Nova York, em 2004. "É uma história incrível. Não fazia ideia que tinha acontecido!", disse Hugh Jackman, em entrevista ao "Long Island Weekly".

Cate Blanchett é Phyllis Schlafly em 'Mrs. America'

Phyllis Schlafly foi uma advogada e ativista conservadora dos EUA. Ela lutava contra a Emenda de Direitos Iguais na década de 1970 e se posicionava contra o feminismo e o aborto. "Os arquivos sobre ela são enormes, quase me afoguei neles", contou Cate ao "Collider".

Continua depois da publicidade

Octavia Spencer é Madam C. J Walker em 'A Vida e História de Madam C. J. Walker'

A minissérie da Netflix remonta a história da primeira mulher bilionária por esforço próprio dos EUA. Madam C. J. Walker fez sua fortuna desenvolvendo produtos para pele e cabelo de mulheres negras. "É assustador interpretá-la porque é uma figura inspiradora. Você não quer errar", disse Octavia, para a "Allure".

Helena Bonham-Carter é a Princesa Margaret em 'The Crown'

A terceira temporada da série ganhou a presença de peso de Helena Bonham-Carter, interpretando a irmã da Rainha Elizabeth II. "Tem pouquíssimos registros de Margaret falando. Foi bastante complicado dar vida a ela", contou a atriz para "Town & Country".

Continua depois da publicidade

Uzo Aduba é Shirley Chisolm em 'Mrs. America'

Shirley foi a primeira mulher negra eleita para o Congresso dos EUA e a primeira a tentar a indicação do Partido Democrata à presidência. "Como uma mulher negra, eu sinto que a pressão existe em todos os momentos, não só na hora de representar sua cor ou gênero", explicou Uzo Aduba ao "The Hollywood Reporter".

Margo Martindale é Bella Azbug em 'Mrs. America'

A atriz dá vida à ativista e advogada feminista Bella Azbug, que fundou a Assembleia Nacional de Política para Mulheres nos EUA. "Aprendi muito sobre política, coisas que não sabia. Foi um privilégio", contou Margo, em papo com a "Collider".

Tracey Ullman é Betty Friedan em 'Mrs. America'

Para interpretar o ícone feminista Betty Friedan, a atriz se debruçou em várias entrevistas que ela concedeu, além de inúmeras aparições na TV. "Eu adoro sua voz rouca e seu sotaque do Centro-Oeste", disse Tracey ao "The Hollywood Reporter".

Continua depois da publicidade

Jim Parsons é Henry Willson em 'Hollywood'

O ator interpreta o controverso agente de talentos da década de 1940, Henry Willson. "Ele era uma figura excêntrica como personagem e também na vida real. Isso te oferece muitas possibilidades!", festejou Jim ao "OprahMag.com".