Fracasso? Cerimônia do Emmy registra o menor audiência da história

A cerimônia nostálgica de entrega dos prêmios Emmy teve a pior audiência da história, com 4,3 milhões de telespectadores, segundo números provisórios divulgados pelo canal Fox, que fez a transmissão nos Estados Unidos.

Chamada de "Oscar da TV", a cerimônia, apresentada neste ano pelo comediante Anthony Anderson, costuma acontecer em setembro, mas foi adiada para janeiro devido às greves que paralisaram Hollywood no ano passado.

A premiação foi repleta de entretenimento, ao incluir astros históricos das séries mais famosas da TV americana. Apesar da viagem nostálgica, a cerimônia não teve a preferência do público.

A Fox ressaltou que "foi a primeira vez que a cerimônia foi transmitida ao mesmo tempo que um jogo dos playoffs da NFL, a Liga de Futebol Americano".

Os números da 75ª edição representam uma queda de 27% em relação à cerimônia de 2022, que teve 5,9 milhões de telespectadores, e marcam o segundo ano consecutivo de redução da audiência.

O Emmy não é a única premiação que luta para recuperar a audiência. Segundo especialistas, a mudança de data, que transferiu a cerimônia para o meio da temporada de prêmios de Hollywood, pode ter tirado foco e publicidade da cerimônia.

Deixe seu comentário

Só para assinantes