Topo

Nudez, pornô, 'Casa dos Artistas': relembre a carreira de Mateus Carrieri

Mateus Carrieri
Mateus Carrieri
Reprodução/Instagram

De Splash, no Rio

10/09/2020 04h00

Mateus Carrieri andava meio sumido da mídia até ser anunciado como um dos participantes de "A Fazenda 12". Ele vinha conciliando a carreira de ator com a de professor de spinning em uma academia de São Paulo.

De novelas à "Casa dos Artistas", passando por filmes pornôs e ensaio nu para revista gay, bora relembrar o que ele já fez?

Continua depois da publicidade

Novelas

Carrieri estreou na TV ainda criança, na novela "Um Dia, o Amor", da extinta TV Tupi, em 1975. De lá pra cá, fez mais de 20 novelas, entre elas "Amor com Amor se Paga" (Globo, 1984), "Vira Lata" (Globo, 1996), "Chiquititas" (SBT, 1998 e 2014) e "Amor e Revolução" (SBT, 2011).

Teatro

Carrieri também já participou de muitas peças teatrais, como "Hair" (1993), "Replay" (2000) e o "Vendedor dos Sonhos" (2019).

"Casa dos Artistas"

O ator fez parte da primeira edição do reality show do SBT e protagonizou uma briga com a cantora Patrícia Coelho.

"Nunca mais nem cruzei de novo com ela. Foi uma briga por causa de uma besteira, de votação", disse em entrevista à Record.

Continua depois da publicidade

Nudez

Carrieri posou quatro vezes nu para a revista "G Magazine". Em uma delas, ousou ao estampar a capa da publicação com seu filho primogênito, Kaíke Carrieri.

Mateus Carrieri já posou nu para a revista G Magazine, em uma delas, posou com o filho, Kaíke Carrieri - Reprodução - Reprodução
Mateus Carrieri já posou nu para a revista G Magazine, em uma delas, posou com o filho, Kaíke Carrieri
Imagem: Reprodução

Filmes pornôs

Em 2006, ele foi contratado pela produtora de filmes pornográficos Brasileirinhas e estrelou "Clube Privê" e mais duas produções: "O Imperador" e "Fogosas e Perigosas". Carrieri contou ao "Câmera Record" que se arrepende dos trabalhos.

Continua depois da publicidade

Dimensionei errado o quanto isso ia prejudicar a minha vida. Não foi difícil fazer, encarei de forma superprofissional, como tudo o que fiz na minha vida.

Professor de spinning

Aos 53 anos, Mateus ostenta boa forma graças ao estilo de vida saudável e à profissão. Ele dá aulas de spinning em São Paulo e compartilha alguns dos treinos nas redes sociais.

Entregador de comida

Durante a quarentena, Mateus se reinventou e resolveu fazer um bico como entregador de comida.

"É o restaurante de umas amigas que sempre apoiam a cultura e fazem questão de privilegiar os artistas, então, neste momento, me deu vontade de ajudá-las. Os atores têm que dar uma força para esses restaurantes agora", explicou.