PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Por que a Record decidiu revelar nome do casal do "gemidão" do Power Couple

JP e Li Martins foram apontados como responsáveis pelo "gemidão" no Power Couple  - Reprodução / Internet
JP e Li Martins foram apontados como responsáveis pelo "gemidão" no Power Couple Imagem: Reprodução / Internet
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

18/05/2021 13h47

Quem acompanhava a transmissão 24 horas do "Power Couple" na plataforma de streaming da Record levou um susto no domingo (16) à noite. Já era madrugada e o silêncio em Itapecerica da Serra foi substituído por sons de um casal transando de forma animada e ruidosa.

O vídeo com o "gemidão" do "Power Couple" rapidamente chegou às redes sociais e fez a alegria dos fãs do reality show. Além da especulação sobre quem seria a dupla feliz, também foi motivo de muita dúvida o autor do pedido de silêncio ouvido com nitidez no meio da festa.

Vários sites dedicados ao jornalismo investigativo se debruçaram sobre o assunto e apontaram o casal formado por Marcia e Rod Bala como responsável pelo gemidão.

A colunista Aline Ramos, num saboroso texto sobre o acontecimento, chegou a lamentar que nunca saberíamos com certeza quem protagonizou as cenas quentes e quem foi o desmancha prazeres que reclamou.

Mais eis que na noite segunda-feira (17), nos últimos segundos do programa exibido na TV, o "Power Couple" resolveu entregar o "culpado". Ao som de Marvin Gaye, em vez do "gemidão" original, a direção do reality indicou para o público que JP e Li Martins foram os responsáveis pela alegria noturna.

Em seguida, no Twitter, o diretor do programa, Rodrigo Carelli, revelou que o pedido de silêncio partiu do cafofo improvisado de Marcia e Rod Bala.

A decisão de "entregar" JP e Li deu-se por um motivo interessante - a cena faz parte do jogo e, possivelmente, será citada em algum momento do reality. E, mais, pode ter repercussão em decisões de alguns participantes. É bom frisar que os casais não sabem que o público tem conhecimento desta situação.

Assim, corretamente, Rodrigo Carelli e sua equipe entenderam que era necessário deixar a cena em pratos limpos.