PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Power Couple começa ótimo, com elenco obscuro e prova incompreensível

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

10/05/2021 00h13

Ninguém pode acusar a TV brasileira de falta de originalidade. A Record estreou a quinta edição do "Power Couple" neste domingo (09), mas o reality show só irá ao ar de segunda a sábado.

O episódio inicial teve a função de colocar o espectador em contato com a nova apresentadora, Adriane Galisteu, que sucede a Gugu Liberato (2018-19) e Roberto Justus (2016-17). Também serviu para tentar apresentar o elenco, formado por 13 casais.

Digo "tentar" porque a missão do público neste início é complexa. Em sua maioria, os participantes são figuras muito pouco conhecidas, obscuras mesmo, e é difícil memorizar rostos e nomes em apenas um programa (veja o elenco abaixo).

Não que isso seja um problema. "Power Couple" é um reality cuja diversão não está, de forma alguma, ligada à notoriedade dos participantes. Lembre-se, por exemplo, de Nadja Pessoa. Era totalmente desconhecida ao participar da terceira edição e se tornou rapidamente a maior atração do programa.

Galisteu estreou animadíssima, disposta a se divertir com o público, o que é um sinal muito bom. Mas presa, como todo apresentador de reality da Record, ao texto quadrado do teleprompter. Está claro que buscar imprimir uma marca própria, o que também é positivo, mas ainda é cedo para saber até onde pode ir.

Neste domingo de apresentação, a Record exibiu uma prova valendo um carro. Teria sido elegante da direção do programa explicar previamente ao público qual era a dinâmica. Foi uma prova tão enrolada que a vencedora confessou não ter entendido o que aconteceu.

Enfim, "Power Couple" começou como os seus fãs gostam. Num momento de tantas notícias ruins, este reality show tem tudo para oferecer algumas doses alienação e entretenimento, coisas que estamos precisando também.

Confira os casais desta edição:

'Power Couple Brasil': conheça os participantes desta temporada

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL