PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

SBT empata com a Globo em nova transmissão da Libertadores no Rio

Jogadores do Flamengo celebram gol contra o Junior Barranquilla - Alexandre Loureiro/Conmebol
Jogadores do Flamengo celebram gol contra o Junior Barranquilla Imagem: Alexandre Loureiro/Conmebol
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

22/10/2020 01h26

O SBT empatou com a Globo no Rio nesta quarta-feira (22) na segunda transmissão que faz de uma partida do Flamengo pela Libertadores. Na primeira vez, há três semanas, a emissora de Silvio Santos venceu com folga o canal da família Marinho.

Entre 21h11 e 23h24, tempo que durou a transmissão de Flamengo 3 x 1 Junior Barranquilla, o SBT registrou média de 16,3 pontos, exatamente a mesma pontuação da Globo nesta faixa horária com o final da novela "A Força do Querer" e a partida entre Vasco e Corinthians. É este o número que aparece nos relatórios de audiência.

Mas, excluindo o início da transmissão e levando em consideração apenas o tempo de bola rolando, entre 21h30 e 23h21, o SBT venceu a Globo, marcando média de 17,7 contra 14,7.

Todos estes números são prévios e podem sofrer alteração nesta quinta-feira, quando o Ibope divulgar os dados consolidados.

Em 30 de setembro, transmitindo Flamengo e Indepediente Del Valle, no Rio, o SBT registrou média de 18,4 pontos (com 29% dos aparelhos ligados) contra 11,9 da Globo (com Botafogo e Bahia).

Em São Paulo, exibindo o jogo Palmeiras 5 x 0 Tigre, o SBT não teve um bom resultado, como já está se tornando tradição em suas transmissões. Entre 21h11 e 23h24, a emissora registrou média de 7 pontos, bem distante da Globo (24) e da Record (12).

Levando em conta apenas o tempo de bola rolando, a derrota foi igualmente notável. Das 21h30 às 23h19, o SBT marcou 7 pontos contra 23 da Globo e 12 da Record.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL