Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Gisele Bündchen expõe como superou depressão e pânico ao mudar alimentação

Gisele Bündchen, 43, reuniu uma série de fãs da alta sociedade do Rio de Janeiro no luxuoso Copacabana Palace para lançar o livro "Nutrir", uma obra que promete imergir no dia a dia da modelo e mostrar como ela transformou sua saúde física e mental.

Acontecem sinais. Se você leva um empurrãozinho e não presta atenção, outro empurrão mais forte e não presta atenção, daí você leva uma porrada. Para mim, foi isso. Eu estava levando empurrõezinhos e não estava prestando atenção, até que eu tive que chegar no fundo do poço. E quando isso aconteceu, falei: 'E agora? Para tudo'. Eu não tive outra opção [além de cuidar de mim de dentro pra fora]. Quando chega um momento na vida em que você não tem opção, você tem que fazer. A saúde é a coisa mais preciosa que você tem. Pode ter todo o dinheiro do mundo, todo o sucesso. Se você não tem sua saúde, não tem nada.
Gisele Bündchen

A modelo afirma que fez as mudanças com auxílio médico e, hoje, não come açúcar branco e é viciada em água de coco.

Angélica, Flávia Alessandra, Dandara Mariana, Celina Locks, Mariana Goldfarb, Daniella Sarahyba, Isabele Temóteo e Tais Araújo foram algumas artistas que prestigiaram o lançamento. "Vim falar sobre um tema que adoro, que é sobre saúde e bem-estar", disse Angélica, responsável por mediar o bate-papo com Gisele.

"Nutrir" reúne práticas presentes na vida de Gisele e seus efeitos sobre a saúde. Como a curiosidade de que a modelo não deixa de bochechar óleo de coco por 10 minutos todas as manhãs, ou a prática de abençoar a comida antes das refeições.

No livro, Gisele diz conversar com mães sobrecarregadas, prometendo a elas uma organização e planejamento para criar uma rotina que facilite a alimentação de toda a família de forma nutritiva.

A modelo destaca ainda uma grande virada de chave que teve em sua vida após sofrer com depressão e ataques de pânico por volta dos 20 e poucos anos. Sua mudança na alimentação, apresentada no livro, faz parte deste processo.

Este é o segundo livro de Gisele —ela lançou "Aprendizados", em 2018. "Nutrir" está à venda por R$ 200.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes