Topo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Líder nas medalhas dos narradores nas Olimpíadas é contratado pela Band

Pedro Martelli  (à esq.) foi contratado pela Band - Reprodução/Instagram
Pedro Martelli (à esq.) foi contratado pela Band Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

11/08/2021 16h20

Pedro Martelli foi um dos destaques dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele foi o narrador que mais conquistou medalhas, segundo levantamento do colega Allan Simon. E dias depois do término do evento, a notícia boa para ele. O locutor foi contratado oficialmente pela Band.

Apesar de ter liderado as conquistas olímpicas dos brasileiros no BandSports, Pedro era apenas colaborador da emissora paulista. Agora, ele é oficialmente funcionário da Band.

Durante os Jogos, Pedro narrou três medalhas de ouro, uma de prata e nenhuma de bronze, somando quatro conquistas. O número total é o mesmo de Cléber Machado na Globo, mas esse teve um bronze e nenhuma prata.

Seguindo o parâmetro americano de quadro de medalhas, Pedro ficaria na quarta posição, atrás de Luis Roberto, com sete, e Galvão, Milton Leite e Ivan Bruno, com cinco.

UOL

Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte, entro em campo também.