Topo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Medalha de Rebeca Andrade impulsiona audiência da Globo em 50%

Rebeca Andrade conquistou a prata na ginástica artística - Ricardo Bufolin/CBG
Rebeca Andrade conquistou a prata na ginástica artística Imagem: Ricardo Bufolin/CBG

Colunista do UOL

29/07/2021 14h12

O Brasil começou o dia de hoje focado em uma conquista de medalha inédita na ginástica artística feminina. E isso impulsionou a audiência da Globo, única emissora que tem os direitos de transmissão em TV aberta dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A medalha de prata conquistada por Rebeca Andrade aumentou a audiência da Globo em 50% entre 7h58 e 10h27 em relação as quatro quintas-feiras anteriores ao início dos Jogos.

Com a conquista, a Globo marcou 12 pontos de média no Painel Nacional te Televisão (PNT) e 42% dos televisores. Ou seja, de cada dez televisões ligadas, mais de quatro estavam sintonizadas na emissora carioca.

A audiência no Rio de Janeiro foi uma das melhores conquistada pela Globo com o evento esportivo esse ano e chegou a 15 pontos, com 45% de participação. Em São Paulo, a média foi de 11 pontos e 38% de share.

UOL

Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte, entro em campo também.