PUBLICIDADE
Topo

Leandro Carneiro

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Medalha de Rebeca Andrade impulsiona audiência da Globo em 50%

Rebeca Andrade conquistou a prata na ginástica artística - Ricardo Bufolin/CBG
Rebeca Andrade conquistou a prata na ginástica artística Imagem: Ricardo Bufolin/CBG
Conteúdo exclusivo para assinantes
Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte entro em campo também.

Colunista do UOL

29/07/2021 14h12

O Brasil começou o dia de hoje focado em uma conquista de medalha inédita na ginástica artística feminina. E isso impulsionou a audiência da Globo, única emissora que tem os direitos de transmissão em TV aberta dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A medalha de prata conquistada por Rebeca Andrade aumentou a audiência da Globo em 50% entre 7h58 e 10h27 em relação as quatro quintas-feiras anteriores ao início dos Jogos.

Com a conquista, a Globo marcou 12 pontos de média no Painel Nacional te Televisão (PNT) e 42% dos televisores. Ou seja, de cada dez televisões ligadas, mais de quatro estavam sintonizadas na emissora carioca.

A audiência no Rio de Janeiro foi uma das melhores conquistada pela Globo com o evento esportivo esse ano e chegou a 15 pontos, com 45% de participação. Em São Paulo, a média foi de 11 pontos e 38% de share.