Topo

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Fadinha e Galvão Bueno. Nada emocionou mais na abertura do que os dois

Rayssa Leal, skatista brasileira de 13 anos que está em busca de medalha na Tóquio-2020 - Gaspar Nóbrega/COB
Rayssa Leal, skatista brasileira de 13 anos que está em busca de medalha na Tóquio-2020 Imagem: Gaspar Nóbrega/COB

Colunista do UOL

23/07/2021 09h46

Galvão Bueno completou 71 anos nesta semana. São 58 anos que separam o apresentador de Rayssa Leal. Mas mesmo assim, o entrosamento do tiozão e da Fadinha foi espetacular na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O narrador já narrou muitas medalhas de ouro e conquistas do esporte brasileiro, mas ficou nitidamente emocionado ao entrevistar a garota de 13 anos que brigará por uma medalha no skate. "Zerei a vida", disse Galvão.

"Eu que zerei", respondeu Rayssa.

A emoção da Fadinha já era visível nas redes sociais quando ela postou um "mãe, to na Globo" e pediu para o Galvão filmá-la.

Fadinha mostrou uma desenvoltura impressionante ao falar com um dos principais comunicadores do pais. Meteu um "é nois" e um "da hora".

Para ter noção do feito de Rayssa ao falar com Galvão com apenas 13 anos, até Fabi, bicampeã olímpica e comentarista da Globo na Rio-2016, falou que se emociona quando o narrador a chama. "Como disseram, eu também zerei a vida".

Eu não sei como serão os próximos dias de Jogos Olímpicos, mas a Globo deveria colocar um quadro fixo em que Galvão fala com a Fadinha todas as manhãs.

Veja fotos da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Tóquio

UOL

Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte, entro em campo também.