PUBLICIDADE
Topo

Leandro Carneiro

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Estreia do futebol feminino alavanca audiência da Globo

Brasil estreou com vitória sobre a China - AFP
Brasil estreou com vitória sobre a China Imagem: AFP
Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte entro em campo também.

Colunista do UOL

21/07/2021 11h16

A Globo começou a sua transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio hoje. E com a estreia da seleção feminina, com direito a goleada sobre a China, ela teve um crescimento no Ibope, mesmo com o jogo às 5 horas da manhã.

A emissora registrou seis pontos no Ibope no Painel Nacional de Televisão (PNT), um crescimento de 20% do canal no horário. No Rio de Janeiro, o crescimento foi ainda maior, com 33% de aumento e oito pontos registrados.

A melhor notícia para a Globo ficou por conta do share. A participação no Rio foi de 48% e no Brasil de 44%. Ou seja, quase metade dos televisores ligados no horário estava sintonizado no canal.

A transmissão do jogo contou com narração de Galvão Bueno e comentários de Ana Thais Matos e Cristiane.

Vale ressaltar que esses números ainda são prévios. Os consolidados só são divulgados no dia seguinte dos eventos.