Topo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Estreia do futebol feminino alavanca audiência da Globo

Brasil estreou com vitória sobre a China - AFP
Brasil estreou com vitória sobre a China Imagem: AFP

Colunista do UOL

21/07/2021 11h16

A Globo começou a sua transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio hoje. E com a estreia da seleção feminina, com direito a goleada sobre a China, ela teve um crescimento no Ibope, mesmo com o jogo às 5 horas da manhã.

A emissora registrou seis pontos no Ibope no Painel Nacional de Televisão (PNT), um crescimento de 20% do canal no horário. No Rio de Janeiro, o crescimento foi ainda maior, com 33% de aumento e oito pontos registrados.

A melhor notícia para a Globo ficou por conta do share. A participação no Rio foi de 48% e no Brasil de 44%. Ou seja, quase metade dos televisores ligados no horário estava sintonizado no canal.

A transmissão do jogo contou com narração de Galvão Bueno e comentários de Ana Thais Matos e Cristiane.

Vale ressaltar que esses números ainda são prévios. Os consolidados só são divulgados no dia seguinte dos eventos.

UOL

Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte, entro em campo também.