Topo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Chico Garcia ganhou fama como galã na TV e é pai há 4 meses

Chico Garcia é comentarista da Band - Reprodução/Instagram
Chico Garcia é comentarista da Band Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

21/07/2021 10h27

Desde o último fim de semana, uma corrente de energias positivas tomaram conta das redes sociais de quem acompanha o "Jogo Aberto", programa da Band. O motivo é Chico Garcia, comentarista e repórter da emissora, que luta contra uma pneumonia, causada pela covid-19, na UTI de um hospital em São Paulo.

Apesar de muita gente conhecer o jornalista, ele ainda causa estranheza em quem não acompanha tanto esporte.

Afinal, quem é Chico Garcia?

Chico ganhou fama como apresentador da versão gaúcha do "Donos da Bola", programa do Neto em São Paulo. Assim, passou a participar diariamente a distância do "Jogo Aberto" para trazer informações do Inter e Grêmio, sempre com bom humor e sorriso no rosto.

Aliás, esse foi um dos motivos para ganhar a fama de galã, uma brincadeira constante de Denilson. E ele sempre levou o assunto numa boa, principalmente, por ter sofrido bullying na infância.

Vinda para São Paulo

Foi em 2016 que ele deixou o Rio Grande do Sul e passou a assumir reportagens dos clubes paulistas. Também passou a integrar constantemente o time do estúdio do "Jogo Aberto".

Sua passagem pela Band TV-RS durou cinco anos.

A mudança na vida

Há quatro meses, Chico experimentou uma novidade em sua vida. Ele se tornou pai de Luna, filha do jornalista com Mila Alves, que tem atualizado constantemente a evolução do jornalista.

Desde o seu nascimento, Chico inundou suas redes com imagem da pequena herdeira. Para o primeiro mês de vida de Luna, contou com a ajuda da mãe aqui em São Paulo.

Poeta

Além do trabalho na TV, Chico também se dedica a escrever crônicas e daí vem o lado poeta. Tem um blog chamado "Sexo, amor e crônicas".

UOL

Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte, entro em campo também.