PUBLICIDADE
Topo

Leandro Carneiro

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Chico Garcia ganhou fama como galã na TV e é pai há 4 meses

Chico Garcia é comentarista da Band - Reprodução/Instagram
Chico Garcia é comentarista da Band Imagem: Reprodução/Instagram
Conteúdo exclusivo para assinantes
Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte entro em campo também.

Colunista do UOL

21/07/2021 10h27

Desde o último fim de semana, uma corrente de energias positivas tomaram conta das redes sociais de quem acompanha o "Jogo Aberto", programa da Band. O motivo é Chico Garcia, comentarista e repórter da emissora, que luta contra uma pneumonia, causada pela covid-19, na UTI de um hospital em São Paulo.

Apesar de muita gente conhecer o jornalista, ele ainda causa estranheza em quem não acompanha tanto esporte.

Afinal, quem é Chico Garcia?

Chico ganhou fama como apresentador da versão gaúcha do "Donos da Bola", programa do Neto em São Paulo. Assim, passou a participar diariamente a distância do "Jogo Aberto" para trazer informações do Inter e Grêmio, sempre com bom humor e sorriso no rosto.

Aliás, esse foi um dos motivos para ganhar a fama de galã, uma brincadeira constante de Denilson. E ele sempre levou o assunto numa boa, principalmente, por ter sofrido bullying na infância.

Vinda para São Paulo

Foi em 2016 que ele deixou o Rio Grande do Sul e passou a assumir reportagens dos clubes paulistas. Também passou a integrar constantemente o time do estúdio do "Jogo Aberto".

Sua passagem pela Band TV-RS durou cinco anos.

A mudança na vida

Há quatro meses, Chico experimentou uma novidade em sua vida. Ele se tornou pai de Luna, filha do jornalista com Mila Alves, que tem atualizado constantemente a evolução do jornalista.

Desde o seu nascimento, Chico inundou suas redes com imagem da pequena herdeira. Para o primeiro mês de vida de Luna, contou com a ajuda da mãe aqui em São Paulo.

Poeta

Além do trabalho na TV, Chico também se dedica a escrever crônicas e daí vem o lado poeta. Tem um blog chamado "Sexo, amor e crônicas".