PUBLICIDADE
Topo

Leandro Carneiro

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com 12 repórteres, Globo define as modalidades olímpicas de cada equipe

Lizandra Trindade ficará responsável pelo futebol feminino - Divulgação
Lizandra Trindade ficará responsável pelo futebol feminino Imagem: Divulgação
Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte entro em campo também.

Colunista do UOL

21/07/2021 11h09

A Globo definiu a rota de suas equipes para a cobertura da Olimpíada de Tóquio. Ao todo, o time da emissora carioca contará com 12 repórtes. São eles Eric Faria, Lizandra Trindade, Marcelo Courrege, Julio Guimarães, Kiko Menezes, Guilherme Pereira, Carlos Gil, Guilherme Roseguini, Pedro Bassan, Edgar Alencar, Diego Moraes e André Galindo.

Assim, a emissora dividiu os repórteres por algumas modalidades nesse início de cobertura. O futebol ficará sob a responsabilidade de Eric Faria e Lizandra Trindade, no masculino e feminino, respectivamente.

Para cuidar do vôlei, a emissora destacou Marcelo Courrege e Julia Guimarães, que cuidará da modalidade de praia. Nos esportes estreantes, skate e surfe, a Globo destacou Kiko Menezes e Guilherme Pereira, respectivamente.

Carlos Gil que está como correspondente no Japão há três anos cuidará de Simone Biles e a ginástica artística. Na natação e atletismo, Guilherme Roseguini fará a cobertura de ambos.

Pedro Bassan, Edgar Alencar e Diego Moraes fecham a equipe de modalidades com canoagem, judô e provas de rua.

Por fim, André Gallindo será um coringa da cobertura com diversas modalidades.