Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Valor de Gil do Vigor é incalculável, e temos muito a aprender com o ex-BBB

Ex-BBB Gil do Vigor posa com a camisa do Sport - Reprodução
Ex-BBB Gil do Vigor posa com a camisa do Sport Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

17/05/2021 14h05

Quanto vale não ser esquecido jamais?

Essa foi uma das frases ditas por Tiago Leifert ao falar sobre a eliminação de Gil no "BBB 21". É quase impossível responder isso, mas o valor de Gil e o que ele tem a nos ensinar é gigante.

Gilberto saiu do "BBB" há duas semanas e segue em alta. Não estou falando só sobre o contrato com a Globo, com a Vigor, com o livro que vai escrever. Estou falando sobre seu lado humano. Gil segue nos dando aula, dia após dia.

Sou do Sport e quem não gostar que lute

Foi com um sorriso no rosto que Gil entoou essa linda frase ao falar sobre seu clube do coração, dias depois de sofrer com a homofobia de conselheiros do time pernambucano. O ex-BBB disse que foi acolhido por torcedores do Sport após ter se abalado.

E que bom que pudemos assistir, no "Fantástico", um Gil feliz e fazendo suas "cachorradas". É assim que deveria ser o clima do futebol, com alegria e sem preconceito, barreira mais uma vez quebrada pelo "vencedor" do "BBB 21".

Thiago Neves do Vigor, Tréllez do Vigor e todos os demais jogadores do Sport levaram o apelido de Gil em suas camisas na decisão do Campeonato Pernambucano. Após o gol de Everaldo, os atletas dançaram o Tchaki Tchaki.

Aliás, foi imitando Gil de uma forma brilhante que Magno Navarro falou sobre o jogo entre Sport e Náutico no SporTV, outra homenagem mais que justa.

Mais uma vez, Gil foi espelho de muitas pessoas que não podem ser como elas querem. Assim como o ex-BBB sofreu para se libertar dos preconceitos da religião, muitos ainda sofrem para se sentirem a vontade no ambiente do futebol, ainda tomado por preconceito.

Gil já havia nos ensinado muito durante o "BBB", principalmente com seu amor pela Pabllo, ainda mais fortalecido no "Altas Horas" do último fim de semana. Também coube ao economista expor a fala preconceituosa de Rodolffo.

Que quem não goste de Gil do Vigor continue lutando. Da nossa parte, só queremos alegria e muito Tchaki Tchaki.

UOL

Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte, entro em campo também.