Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 21: Sucesso de Gil do Vigor é vitória do humor de bordão

Gil do Vigor - Reprodução/Globo
Gil do Vigor Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

16/05/2021 20h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Gil do Vigor está bombando! O dileto economista está experimentando a melhor vida pós-confinamento que o BBB poderia oferecer. Contratado pela Globo, virou uma rara unanimidade de crítica e público.

Todo mundo quer surfar a onda vigorosa. No mesmo domingo, foi homenageado por Neymar, pelo time do Sport e é destaque no Fantástico —isso depois da recorrente consagração em diferentes plataformas.

Além do inegável carisma pessoal de Gilberto, trata-se também de uma vitória do bordão. O estilo de humor tão popular durante décadas aqui no Brasil acabou relegado pela mídia mainstream, mas segue em alta na sociedade.

O carinho dos internautas pelos memes é apenas uma ressaca de anos e mais anos de Escolinha do Professor Raimundo, A Praça é Nossa, Zorra Total e novelas do Aguinaldo Silva.

Pois Gil do Vigor chegou no BBB 21 com um cardápio recheado de bons termos e frases que caíram na boca do povo. Cachorrada! O Brasil tá lascado! Ai, Brasil! Tchaki tchá! Sambarilove à parte, desde Armando Volta não tínhamos um repertório tão variado.

Agora é observar qual será o futuro de sua arte: Gil vai preferir bombardear a audiência com variações dos mesmos temas ou apresentar novidades antes de partir rumo ao PhD em setembro? O tempo dirá.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.