Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Crachá da Globo, livro, patrocínio: Gil tem semana de campeão do BBB

Gil do Vigor, do "BBB 21", participou do "Encontro com Fátima Bernardes" - Reprodução / TV Globo
Gil do Vigor, do "BBB 21", participou do "Encontro com Fátima Bernardes" Imagem: Reprodução / TV Globo

Colunista do UOL

15/05/2021 13h25Atualizada em 16/05/2021 20h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quarto colocado no "BBB 21", encerrado há menos de duas semanas, Gilberto Nogueira vem merecendo uma recepção de gala aqui fora, no mundo real. O popular Gil do Vigor está seduzindo as mais variadas plateias, como pode-se ver pela sua atribulada agenda nos últimos sete dias.

Domingo (09): No Dia das Mães, apareceu de manhã no "Esporte Espetacular" cantando a trilha da abertura do programa. No início da noite, em entrevista no "Domingão do Faustão", ao lado de Fiuk e Camilla de Lucas, Gil falou de sua amizade com o cantor: "Eu era demais e o Fiuk era de menos. Eu precisava desacelerar e ele acelerar. Foi muito boa nossa amizade, pois um completava o outro", disse.

Segunda-feira (10): Atração do "Encontro com Fátima Bernardes", o economista fez mais um discurso sobre a importância da educação. "Sempre foi difícil e minha mãe falava que nós precisávamos derrubar uma barreira e que era só o ensino que ia possibilitar isso. Eu via que, através da educação, eu poderia conseguir coisas que eu nem imaginava. Sempre tive muito desejo de mudar de vida e de conseguir voz".

Gil - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ex-BBB Gil Nogueira anuncia que é o novo contratado da Globo
Imagem: Reprodução/Instagram

Terça-feira (11): Confirmando que a Globo está completamente apaixonada por Gil do Vigor, como escreveu Chico Barney, o economista divulgou em suas redes sociais que foi contratado pela emissora. De forma bem incomum, a Globo confirmou a notícia em suas redes sociais. Não foi informado o que ele fará na empresa. "Meus vigorentos e vigorosos amados! Eu tô muito chique, Brasillllll! Já viram isso? Eu fui contratado pela TV Globo, com crachá e tudo!"

Quarta-feira (12): Para alegria de quem sonha em ver Gil seguindo o seu caminho acadêmico, a Globo informou que o contrato com o economista não o impedirá de fazer doutorado na Universidade da Califórnia. O ex-BBB vai para os Estados Unidos em setembro e, até lá, vai fazer seus projetos na emissora.

Ainda na quarta, Gil assinou contrato com a empresa Melina Tavares Comunicação, responsável por assessorar artistas como Pabllo Vittar, Claudia Leitte, Alok, Luísa Sonza e Babu Santana.

Quinta-feira (13): A Vigor, importante empresa de laticínios, anunciou a contratação de Gil como garoto-propaganda. O "Gil do Vigor" do BBB virou "Gil da Vigor". A marca diz ter se identificado com a trajetória do ex-brother e lembrou que ele recebeu o apelido por conta da sua dedicação aos estudos e aos amigos.

Sexta-feira (14): A Globo Livros e Gil anunciaram o acordo para que o economista escreva um livro, intitulado "Tem que Vigorar!", a ser publicado nos próximos meses. "Gil vai contar sobre sua fé, os períodos de dificuldade e luta de sua família e como era a rotina como missionário mórmon", informou a editora. "O livro, claro, também vai trazer detalhes da participação de Gil na casa mais vigiada do Brasil e seu processo de descoberta e autoconhecimento como um homem gay."

Gil Sport - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Gil do Vigor na Ilha do Retiro, estádio do Sport
Imagem: Reprodução / Internet

Ainda na sexta, um áudio de teor homofóbico contra Gil foi divulgado em um grupo do WhatsApp de conselheiros do Sport, clube pelo qual ele torce. Em nota, o clube se colocou ao lado do ex-BBB e disse: "O Sport e o Conselho Deliberativo garantem que estão tomando todas as providências para que esse e todo e qualquer ato de preconceito sejam devidamente penalizados". Pabllo Vittar também apoiou Gil: "Meu amor só jogam pedra em árvore frutífera fica de boa que hate vai ter sempre! Sua essência e que mostra o contrário".

Sábado (15): Gil é um dos convidados de Serginho Groisman no "Altas Horas". Ele estará no programa junto com Fiuk. Na gravação, ele foi convidado pelo presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, a visitar o clube e vestiu a camisa alvinegra em suas redes sociais.

Domingo (16): Os ataques homofóbicos a Gil tiveram resposta exemplar na Arena Pernambuco, onde Sport e Náutico empataram em 1 a 1. Os jogadores do Sport homenagearam o ex-BBB com uma faixa antes do jogo, com apelido "do Vigor" nas camisas e na comemoração do gol, de Everaldo, com a dancinha "tchaki tchaki". Um momento memorável.

E, com essa agenda movimentada, o ex-BBB ainda encontrou tempo de namorar, segundo revelou ao site da Globo. "Estava necessitado", explicou.