PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

'BBB 21' começa em pé de igualdade com anônimos sem reconhecer famosos

Fiuk e Juliette estão entre os participantes do "BBB 21" - Reprodução/GloboPlay
Fiuk e Juliette estão entre os participantes do "BBB 21" Imagem: Reprodução/GloboPlay
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

25/01/2021 23h54

Resumo da notícia

  • Programa começou com todos se perguntando quem era Pipoca e quem era Camarote
  • Entre os imunizados, Projota adivinhou estratégia criada pelo reality show
  • Fiuk e Gilberto já se mostraram como destaques no primeiro episódio

Apesar de repetir a divisão entre famosos e anônimos criada no ano passado, é seguro dizer que o "BBB 21" começou com a grande maioria dos participantes competindo em pé de igualdade. O que mais se viu no episódio de estreia do programa nesta segunda-feira (25) foi o questionamento da maioria dos participantes: "Você é camarote ou pipoca?".

Embora conte com nomes populares como Carla Diaz, Pocah e Karol Conka, o elenco selecionado pela Globo escolheu famosos pertencentes a nichos não tão amplamente conhecidos. Quando ouviu de Caio um pedido de desculpas por não conhecê-la, Camilla de Lucas foi direta: "Imagina, eu nem sou tão conhecida". Reação parecida tiveram alguns dos inscritos ao ver Nego Di e Lucas Penteado.

No isolamento à parte, onde estão os seis participantes imunizados, Juliette primeiro perguntou a Fiuk de onde ele era e, depois, chamou a atenção de Lumena ao afirmar: "A gente tá famosa!". Não mentiu. Pelo próximos três meses, pelo menos, as duas serão conhecidas por boa parte do país.

Apesar das tentativas de aumentar o suspense, o artifício criado de imunizar os seis mais votados pelo público já foi descoberto com antecedência por Projota. Da mesma maneira, ao contar as cadeiras, os outros 14 moradores da casa já entenderam que há mais participantes prestes a adentrar o jogo. A estreia teve ainda a primeira prova de resistência. Nas redes sociais, Fiuk e Gilberto foram os destaques.

Apesar de tudo, o "BBB 21" chega com promessa de uma edição das melhores. Resta torcer para que o elenco faça com que a disputa por R$ 1,5 milhão renda bastante.

No quesito audiência, o programa foi bem: marcou 27,2 pontos e superou a estreia do ano passado, quando o primeiro episódio obteve 25 pontos. É o melhor começo desde 2018.