Topo

Histórico

Fefito

Amazon Prime terá pelo menos quatro novas séries nacionais em 2021

Gabriel Leone e Flávio Tolezani em uma cena da série "Dom" - Divulgação
Gabriel Leone e Flávio Tolezani em uma cena da série "Dom" Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

02/12/2020 12h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Plataforma de streaming já tem inteiramente gravadas duas produções para seu catálogo
  • Outros dois seriados estão sendo filmados no Uruguai atualmente
  • Plano da Amazon é fazer frente à Netflix no desenvolvimento de projetos nacionais

A Amazon Prime Video, que já investe em reality shows como "Soltos em Floripa" e "Game dos Clones", dará início em 2021 à sua tentativa de fazer frente à Netflix no mercado nacional de séries. Pelo menos quatro produções brasileiras entrarão no catálogo da plataforma no ano que vem.

Uma delas é "Dom", estrelada por Gabriel Leone, sobre Pedro Dom (1981-2005), filho de policial que se tornou chefe de uma quadrilha especializada em assaltar prédios de luxo no Rio de Janeiro. Dirigida por Breno Silveira (do filme "Dois Filhos de Francisco" e da série "Um Contra Todos"), a produção tem no elenco ainda Flávio Tolezani, Isabella Santoni, Laila Garin e Fábio Lago.

A série está inteiramente filmada e praticamente finalizada, aguardando apenas a data de lançamento, que foi adiada por causa da pandemia. O seriado é baseado no livro homônimo escrito por Tony Bellotto.

Para o ano que vem também está prevista "Manhãs de Setembro", estrelada por Liniker. A cantora se aventura como atriz no projeto, que conta ainda com nomes como Karine Teles, Thomas Aquino, Gustavo Coelho e Malu Miranda entre os atores escalados.

Atualmente a Amazon finaliza as gravações ainda duas outras séries no Uruguai, onde a pandemia teve efeitos menos devastadores que no Brasil. "Desjuntados" tem Letícia Lima e Danni Suzuki entre as protagonistas. Já "Criminal" é estrelada por Camila Morgado e Fernando Alves Pinto.