PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

Fora da Globo, Falabella estreia animação na Disney com a ilustradora Suppa

O ator e diretor Miguel Falabella com a ilustradora Suppa - Divulgação
O ator e diretor Miguel Falabella com a ilustradora Suppa Imagem: Divulgação
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

23/11/2020 15h30

Resumo da notícia

  • Ator cria um estúdio de animação e emplaca seu primeiro projeto no Disney Júnior
  • Falabella se aliou a Suppa, renomada desenhista que tem mais de 160 livros ilustrados no currículo
  • "Os Óculos Mágicos de Charlotte" estreia em 14 de dezembro no canal a cabo Disney Júnior

Fora da Globo desde o fim do contrato, no começo deste ano, Miguel Falabella emplacou seu primeiro projeto na televisão em um canal a cabo. O ator e diretor, em parceria com a ilustradora Suppa, vai estrear uma animação no Disney Júnior.

O desenho "Os Óculos Mágicos de Charlotte" tem estreia marcada para 14 de dezembro e irá ao ar diariamente, às 17h15.

Escrita pelo ator e diretor, a atração acompanha a história de uma menina de sete anos que recebe de presente óculos mágicos que mostram o mundo como ele deveria ser. Apesar de úteis, eles têm um empecilho: apenas mostram o ideal, não resolvem os problemas. A trama então mostrará como a protagonista, Charlotte, e seus amigos podem promover mudanças em suas vidas.

Enquanto Falabella cuidou dos textos, Suppa, que tem mais de 160 livros ilustrados e já ganhou dois prêmios Jabuti, cuidou da animação. Os dois se aliaram ainda ao diretor e produtor executivo Filipe Fratino para o projeto. Juntos, os três criaram o próprio estúdio de animação, chamado O Mundo de Charlotte.

A primeira temporada de "Os Óculos Mágicos de Charlotte" contará com 22 episódios.

Ainda sobre Falabella, há grandes chances de ele retornar como ator à Globo em 2022. Ele tem convite para integrar o elenco de "Olho Por Olho", novela das nove de João Emanuel Carneiro, e fazer par romântico com Vera Fischer.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL