"Filho e neto da puta": Irandhir Santos tem retorno triunfante a Pantanal
Chico Barney
Chico Barney
https://www.uol.com.br/splash/colunas/chico-barney/Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002
Colunista do UOL
17/05/2022 11h51
É impressionante o talento de Irandhir Santos, que fez nos últimos dias seu retorno triunfal à novela Pantanal. Precisou de pouquíssimas cenas para que eu acreditasse piamente que ele foi José Lucas de Nada a vida inteira.
A maneira como este ator consegue incorporar seus personagens é impressionante. Nem parece que há algumas semanas encarnava o Véio do Rio ainda em sua fase jovem, a figura paterna meio atarantada do Zé Leôncio.
Agora no papel de um caminhoneiro, explicou sua origem para uma carona, momentos antes de ter a carga roubada por ela: é "filho e neto da puta", tendo sido criado no prostíbulo em que José Leôncio perdeu a virgindade na primeira fase da novela.
A 'semelhança física' com o pai do peão, claro, não é por acaso: trata-se de um neto perdido do Véio do Rio. Mais um!
Vi no Twitter alguns comentários de gente que estava em dúvida se era o mesmo ator que interpretou o Joventino sênior no começo da novela, em seus delírios com os marruás. E outra tantas surpresas quando informei que é o mesmo ator responsável pelo Álvaro, o arauto calvo da desesperança em Amor de Mãe. O sujeito é um fenômeno.
Pois a atuação vibrante do camaleão Irandhir já fez com que José Lucas roubasse a cena. Promete ser uma trama interessante, com forte potencial para se destacar no meio de tantas maravilhas em Pantanal.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.