PUBLICIDADE
Topo

Clericot: drinque que é a cara do verão leva vinho e frutas brasileiras

Irina Cordeiro

Colaboração para Nossa

26/02/2021 04h00

Refrescante, leve e muito colorido, o clericot é o drinque perfeito para o verão. Servido em jarra, essa espécie de ponche é ideal para dividir com os amigos para animar as conversas nos dias quentes de sol.

O coquetel leva quantidades generosas de frutas frescas e um bom vinho branco, rosé ou espumante. A receita original também acrescenta licor de laranja. Porém, neste episódio de Refresco, a chef Irina Cordeiro mostra substituições bem brasileiras para criar um clericot pra lá de tropical.

Entram em cena nessa versão delícias como umbu, graviola e siriguela e como o "toque da gata", como diz Irina, uma dose de cajuína, bebida muito típica no Nordeste, feita de caju.

Não tem estes ingredientes na sua região? Não se avexe, não! O passo a passo mostrado no vídeo dá as bases certinhas para vocês fazer desde a versão mais clássica até sua própria invenção do drinque.

irina cordeiro - refresco - clericot - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Escolha as frutas de quais mais gosta para compor o clericot
Imagem: Mariana Pekin/UOL
irina cordeiro - refresco - clericot - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
O drinque é refrescante, leve, super colorido e perfeito para o verão
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Anote aí!

Tem novo episódio de Refresco toda sexta-feira no portal e no Youtube de Nossa. Você também pode ver conteúdos extra no Instagram de Nossa e participar postando seus melhores drinques com a hashtag #Refresco.

E quem quer saber tudo para o churrasco perfeito, não pode perder o novo programa Vai ter churras. Dá só uma olhada no episódio de estreia: