Topo

Drinque com cerveja? Prove a receita da Michelada e inove no seu verão

De Nossa

06/02/2023 04h00

Cerveja, praia e verão combinam sempre, mas a bebida não precisa ser sempre igual. E é por isso que Isa Scherer ensina a fazer a mexicana Michelada no quarto e último episódio da segunda temporada de "À Moda da Isa".

O drinque ganhou esse nome curioso graças ao apelido para cerveja em terras mexicanas: "chela". De "mi chela helada" ("minha cerveja gelada" em espanhol) juntou-se tudo e pronto... nasce a Michelada.

Michelada Imagem: Keiny Andrade/UOL

Para fazer a mistura, comece com a base de suco de tomate e pimenta. Depois de bater com gelo na coqueteleira, complete a bebida com uma cerveja leve (aquelas do dia a dia mesmo).

Relacionadas

Veja passo a passo completo a seguir:

Isca de peixe simples

Petisco favorito do verão de Isa. Toque de curry é inspiração da tia e madrinha de Isa direto de seu último verão em Floripa. O toque da apresentadora fica por conta das raspas de limão - mania culinária de Isa, que já é conhecida na família como "Chef Raspinha".

Tudo fica melhor com uma raspinha de limão", diz Isa.

Empanado simples, com um pouco de água para ficar mais leve. Basta fritar em óleo bem quente, para ficar crocante por fora e macio por dentro.

Veja a receita completa a seguir:

Não pode faltar camarão

Outro hit entre os petiscos de praia é, claro, o camarão. E Isa optou por fazer essa receita à Provençal.

Não sabe limpar camarão? Sem problemas. Nossa já ensinou como fazer isso em outro programa: veja as dicas de Bruno Salomão em "Vai Ter Churras".

Veja a receita completa abaixo:

Queijo coalho como o da praia

Depois de uma viagem com as colegas de "Malhação", Isa Scherer virou a louca do queijo coalho e ensina os truques para o queijo ficar com uma borda bem bonita.

Para isso, invista em uma boa frigideira anti-aderente. O segredo da crostinha é esperar — nada de ansiedade em virar logo a peça no fogo! Isa ensina também um molho facílimo para acompanhar o queijo. Para ele, basta misturar melado de cana e molho de pimenta.

Veja a receita completa a seguir:

Maionese em dose dupla

Para completar o banquete de petiscos de praia, maioneses diferentes também são uma ótima pedida. E Isa ensina duas, com a mesma base: uma de wasabi e a outra de limão e alho.

Muita gente tem medo de fazer a maionese do zero, mas juro para vocês que se fizer desse jeito, é muito simples", garante.

Veja a receita a seguir:

Isa explica que quanto mais óleo usar nesse processo, mais grossa ficará a maionese. No caso da versão com raspas de limão siciliano, é interessante acrescentar mais óleo, pois a acidez da fruta vai soltar o molho.

Ao final, divida a maionese em dois potinhos. Em um deles, acrescente wasabi a gosto e misture. Para a outra, acrescente raspas de limão siciliano, um pouco de suco e um pouco de alho.

Fique ligado!

Imagem: Keiny Andrade/UOL

Você pode ver todos os episódios da temporada de verão do "À Moda de Isa" no YouTube de Nossa. Ela traz receitas de pratos principais e acompanhamento perfeitos para a estação e também, em cada episódio, um drinque para refrescar. Gostou? Vale também maratonar no YouTube a primeira temporada, que inclui os rolês turísticos mais bacanas para fazer em São Paulo, como a visita ao Centro Histórico, um passeio na Japan House e um tour pela arte de rua do Beco do Batman.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Drinque com cerveja? Prove a receita da Michelada e inove no seu verão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


À Moda da Isa