PUBLICIDADE
Topo

De proteção a prosperidade: plantas para trazer boas energias no Ano Novo

Precisa de uma forcinha para começar 2022 com o pé direito? Conte com as plantas - Getty Images
Precisa de uma forcinha para começar 2022 com o pé direito? Conte com as plantas
Imagem: Getty Images

Silvia Montico

Colaboração para Nossa

27/12/2021 04h00

Que as plantas renovam o astral da casa e mudam as energias dos ambientes não é novidade, mas você sabia que existem plantas que são perfeitas para quem quer atrair energias e vibrações bem específicas para o Ano Novo?

De acordo com a jardinista e consultora de Feng Shui, Thalita Cunha, que compartilha conteúdo sobre o tema do perfil @nossa.amora, a energia emanada pela natureza é expandida e se estende até nossa casa quando trazemos seus elementos para dentro.

"Toda planta é permitida e trará boas energias para dentro de casa, mas cada uma tem seu próprio campo vibracional que trabalha, em geral, uma característica específica.

Por isso, utilizando as plantas certas, nos locais certos, conseguimos potencializar ainda mais a energia que ela está emanando", afirma.

Todas plantas têm potencial de levar boas vibrações para a casa - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Todas as plantas têm potencial de levar boas vibrações para a casa
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Plantas protetoras

Segundo Thalita, espécies como Alecrim, Espadas de São Jorge e Cactos são plantas protetoras e guardiãs e podem estar na entrada da casa. "Devido às necessidades destas plantas, recomendo que estejam do lado de fora, onde bate um solzinho diário", diz.

Alecrim - Christhian Gruhn/Unsplash - Christhian Gruhn/Unsplash
Alecrim
Imagem: Christhian Gruhn/Unsplash
Cactos  - Jake Goossen/Unsplash - Jake Goossen/Unsplash
Cactos
Imagem: Jake Goossen/Unsplash

No caso das Espadas de São Jorge, elas também se desenvolvem bem dentro de casa, desde que em locais bem iluminados.
Para atrair paz e harmonia

Quem quer atrair um clima de paz e harmonia para o lar, pode apostar em plantas como o Lírio da Paz, a Pilea Peperomioides ou as Samambaias que, segundo Thalita, são plantas relacionadas à boa comunicação e podem melhorar a energia do diálogo entre os moradores. "Podem estar em ambientes como sala, escritório ou até mesmo no quarto", diz.

Pilea peperomioides - Severin Candrian/Unsplash - Severin Candrian/Unsplash
Pilea peperomioides
Imagem: Severin Candrian/Unsplash
Samambaia - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Samambaia
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Prosperidade e abundância

Quem está precisando atrair mais prosperidade e abundância e acredita que a energia das plantas pode dar um empurrãozinho para isso, pode investir em espécies como a Palmeira Chamaedorea, a Dinheiro em penca ou Árvore da Felicidade.

"As duas primeiras podem estar na cozinha e a Árvore da Felicidade pode ficar na sala", afirma a paisagista.

Ritual de Ano Novo

Se você é adepto e acredita em rituais para a passagem de ano, Thalita compartilha um muito pessoal que costuma praticar para atrair boas vibrações.

Utilizo uma folha de louro para atrair prosperidade, porém essa erva pode ser usada durante o ano todo. Queimando sua folha — use a intuição — será como um potencializador para a transmutação de energia, limpando e descarregando todos pensamentos excessivos.

Plantas fazem parte de rituais poderosos para virar o ano com energia renovada - Getty Images - Getty Images
Plantas fazem parte de rituais poderosos para virar o ano com energia renovada
Imagem: Getty Images

Esse ritual vai te ajudar a tranquilizar, e consequentemente, vibrar positivo. Além de ser uma excelente erva para abrir caminhos para prosperidade, sucesso e vitória, afinal é uma erva de elemento fogo", explica.

Plantas bem cuidadas

Thalita destaca que para que as plantas atraiam boas energias para o lar, não basta comprar um vaso e colocar em algum canto da casa. Elas precisam estar bem cuidadas e esbanjando vida.

Temos sempre que lembrar que as plantas precisam estar saudáveis para conseguirem cumprirem sua função energética e por isso é importante se atentar às necessidades de cada espécie".

Plantas precisam estar saudáveis para emanarem boas energias - Alyssa Strohmann - Alyssa Strohmann
Plantas precisam estar saudáveis para emanarem boas energias
Imagem: Alyssa Strohmann

Para quem não é exatamente um super cuidador de plantas, ou não tem o chamado dedo verde, Thalita recomenda investir no Lírio da Paz, planta que, dentre as citadas para atrair boas energias, é bem fácil de cultivar.

"Ele precisa de um pouco mais de regas que a maioria das citadas, mas se adapta bem a vários tipos de climas, preferindo os climas quentes (sem sol direto) e úmidos", completa.