Para começar o ano bem

8 plantas que atraem boas energias para a casa

Que as plantas renovam o astral da casa não é novidade, mas você sabia que existem plantas que são perfeitas para quem quer atrair vibrações para novos ciclos, como um ano que começa? Confira 8 delas para iniciar 2023 com boas energias.
Getty Images

Bambu da sorte

Como o nome sugere, tem fama de atrair sorte, prosperidade e boas energias. "Ela ainda emite sensação de bem-estar e tranquilidade, sendo perfeita para deixar no quarto de pessoas agitadas", diz a a jardinista e especialista em Feng Shui Thalita Cunha
Getty Images/iStockphoto
Uma curiosidade é que, segundo tradições orientais, o Bambu da Sorte deve ser dado de presente e não comprado. É considerado ideal para presentear pessoas queridas em início de ciclos como mudança de casa, casamento e nascimentos.
Arquivo Pessoal

Árvore da Felicidade

A planta é considerada perfeita para ajudar a melhorar a sintonia dos relacionamentos e muito indicada para ficar no quarto do casal. E é fácil de cuidar: rega-se de duas a três vezes por semana, com cerca de 200 ml de água.
Getty Images/iStockphoto

Lírio da Paz

É indicada para combater as más energias de um modo geral e também os pensamentos negativos. Apesar de não poder ficar em contato direto com o sol, esta planta, que tem até fama de ser mística, gosta de locais bem iluminados.
Getty Images/iStockphoto

Suculentas e cactos

Tão em alta na decoração de ambientes, elas também são consideradas plantas guardiãs, ou seja, protegem a casa de energias mais densas. Por esse motivo, são consideradas ideais para serem mantidas na entrada da casa.
Getty Images/iStockphoto

Jiboias

"São plantas que vibram uma energia de tranquilidade, paz e harmonia", conta Thalita. Por isso, a dica da especialista é abusar das jiboias na decoração da sala de estar.
Severin Candrian

Peperômias Melancia

Elas são indicadas para quem precisa melhorar o fluxo de comunicação nos relacionamentos, sejam afetivos ou profissionais. "É uma planta perfeita para se ter no escritório/home office", conta Thalita.
Getty Images/iStockphoto

Dracenas

São plantas poderosas pois teriam a capacidade de transmutar energias densas. Por conta disso, a indicação é para serem colocadas no lado externo da entrada da casa.
Getty Images/iStockphoto

Zamioculca

A última planta da lista de verdinhas contra as más vibrações é a Zamioculca que, segundo Thalita, filtra as energias nocivas dos ambientes e emana energia de abundância. "Ela pode ser acomodada perto da sala de jantar ou cozinha", aconselha.
Severin Candrian
Publicado em 29 de dezembro de 2022.

Reportagem
Silvia Montico, em colaboração para Nossa

Edição
Eduardo Burckhardt

Continue navegando por Nossa

Inscreva-se no YouTube de Nossa