Topo

Aprenda a fazer a galinhada caipira com pequi do 'Pé na Bota'

06/12/2021 19h00

Quando entra na cozinha do programa "Pé na Bota", Naiara Azevedo sempre faz questão de puxar a brasa pro seu lado — no caso, o das receitas do centro-oeste brasileiro. Sorte da modelo e apresentadora Nicole Bahls, convidada do programa, que pôde experimentar uma receita de galinhada caipira com um toque tipicamente goiano, o pequi.

A frutinha — cuidado ao comer, ela tem espinhos! — é um dos grandes orgulhos do povo goiano. Na receita de Naiara, eles vão inteiros, na panela de pressão, e ajudam a dar um sabor único ao prato.

Clique na imagem abaixo e confira a receita completa:

Galinhada caipira com pequi

Dificuldade Fácil
6 porções
7 min
Ver receita completa

A galinhada é feita na panela de pressão e o tempo de cozimento vai de 20 a 30 minutos. Nicole Bahls contou os minutos até o prato ficar pronto e ela poder experimentar — e aprovar a mão de cozinheira de Naiara.

Você arrasou. Parece até a Ana Maria Braga.

pé na bota - Fabrício Costa / UOL - Fabrício Costa / UOL
Galinhada caipira com pequi do 'Pé na Bota'
Imagem: Fabrício Costa / UOL

O "Pé na Bota" é uma produção de Splash, o canal de entretenimento do UOL, e vai ao ar todas as segundas-feiras, às 19 horas, no YouTube de Splash (inscreva-se já para receber os lembretes), no site, no UOL Play e no Facebook de Splash. O programa foi gravado em agosto de 2021, seguindo todos os cuidados necessários recomendados pelas autoridades, como testagem dos convidados e da equipe, uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.